> >
Capixabas com cidadania italiana vão poder tirar passaporte no ES

Capixabas com cidadania italiana vão poder tirar passaporte no ES

Com o novo sistema, não será mais necessário se deslocar até o Rio de Janeiro para adquirir os documentos

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 14:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Capixabas com cidadania italiana poderão fazer passaporte no ES. (Divulgação)

Os capixabas descendentes de italianos agora vão poder tirar passaporte no Espírito Santo. O Consulado Geral da Itália do Rio de Janeiro disponibilizou um novo sistema para a coleta dos dados biométricos necessários para a emissão de passaporte italiano e Estado Civil para os residentes no Estado. Com o novo sistema, não será mais necessário se deslocar até o Rio de Janeiro para adquirir os documentos.

Os interessados devem preencher o formulário diretamente no site do Consulado Geral, escolher o tipo de serviço e enviar. A resposta será automática com número de protocolo em ordem cronológica. Pelo site dos consulados, tanto do Rio de Janeiro quanto o de Vitória, verificar o tempo médio de espera. Entretanto, o Consulado Honorário da Itália em Vitória entrará em contato por e-mail para agendar a data da biometria, pagamento e a entrega de documentos, que ocorrerão sempre em Vitória.

Capixabas com cidadania italiana vão poder tirar passaporte no ES

No site italiaes.com.br o capixaba encontra todas as informações sobre os documento necessários pra fazer o pedido do passaporte italiano.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais