> >
Com risco de desabamento, imóvel é interditado em Vitória

Com risco de desabamento, imóvel é interditado em Vitória

Cinco lojas que funcionavam no imóvel precisaram ser fechadas e esvaziadas para processo de demolição do pavimento que tem risco de queda

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 23:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cinco estabelecimentos estão interditados desde segunda-feira (12). (Laís Magesky)

Cinco estabelecimentos estão interditados desde a última segunda-feira (12) na Rua Padre Antônio Ribeiro Pinto, na Praia do Suá, em Vitória. O motivo é que os segundo e terceiro pavimentos do local apresentam risco de queda. Acionada pela reportagem do Gazeta Online, a Prefeitura de Vitória informou que cinco lojistas foram intimados para a paralisação das atividades para realização de uma obra de demolição em parte dos pavimentos; a data da obra não foi informada.

O órgão declarou que estes pavimentos, segundo laudo técnico, possuem risco de queda e que, para garantir a segurança no local, determinou que os estabelecimentos fossem interditados momentaneamente e esvaziados. "O proprietário do imóvel já deu entrada no pedido de demolição, junto ao município", informou a prefeitura em nota.

O funcionamento das lojas deve ser retomado e autorizado após a conclusão da intervenção.

Este vídeo pode te interessar

A reportagem acionou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), que informou que, nesta quarta-feira (13), a equipe de fiscalização do órgão esteve no local da interdição e constatou que realmente a estrutura apresenta riscos. O gerente de fiscalização não teve acesso ao laudo, mas declarou que a vistoria foi feita em agosto de 2018 por um profissional registrado no Crea-ES; segundo informações do profissional, o laudo apontou risco do desabamento da estrutura do terceiro pavimento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais