> >
Como era Dom Silvestre em família

Como era Dom Silvestre em família

Há 50 anos na família, cunhada de Dom Silvestre fala sobre a perda e a personalidade do arcebispo entre os familiares

Publicado em 16 de fevereiro de 2019 às 23:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dom Silvestre Scandian. (Arquivo)

Em um momento de luto e despedida, Dom Silvestre Luís Scandian é lembrado como uma pessoa que se preocupava com a família. O arcebispo emérito de Vitória faleceu na madrugada deste sábado (16) e será velado na Catedral Metropolitana de Vitória e enterrado no Cemitério do Bosque, no bairro Alecrim, em Vila Velha, neste domingo (17).

A cunhada do arcebispo emérito de Vitória Noelia Oliveira Scandian diz que está na família há quase 50 anos e conta que Dom Silvestre tinha o dom de unir as pessoas. Responsável por encontros de família.

Aspas de citação

Ele se preocupava muito com a família. Aos domingos, ele sempre ia almoçar com a gente. Ele falava pouco, mas gostava de contar piadas e fazia brincadeiras com as pessoas, inventava frases e era um homem que sabia compreender as pessoas com poucas palavras

Aspas de citação

Sobre a morte de Dom Silvestre, Noelia descreve o momento de perda e diz que todos estão muito sentidos. A cunhada, que está na Catedral Metropolitana de Vitória aguardando o início do velório afirma que, mesmo depois de tanto tempo no hospital, a hora da despedida é difícil.

Este vídeo pode te interessar

"Todos estão muito sentidos. Por mais que você estivesse acostumando com a situação, com ele no hospital por tanto tempo, não deixa de sentir falta, você descobre que ele realmente se foi, não tenho como definir as palavras", diz, emocionada, Noelia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais