> >
Corpos de alpinistas capixaba e amigo são encontrados no monte Fitz Roy

Corpos de alpinistas capixaba e amigo são encontrados no monte Fitz Roy

Os corpos de Fabrício Amaral e Leandro Innota teriam sido encontrados no sábado (2)

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 14:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fabrício Amaral, 42 anos, estava acompanhado do escalador mineiro Leandro Iannotta, conhecido como Mr Bean. (Arquivo Pessoal)

Os corpos do alpinista capixaba Fabrício Amaral, de 42 anos, e do amigo dele, o mineiro Leandro Innota, que estavam desaparecidos desde o dia 18 de janeiro, no Monte Fitz Roy, na Argentina, foram localizados. A informação foi divulgada pela irmã de Fabrício, em uma publicação em rede social.

O site BLOGDESCALADA.COM reafirmou a informação que foi publicada em um jornal argentino. Segundo as informações repassadas, os corpos teriam sido encontrado no sábado (2). Os dois estariam pendurados em uma parte do local "franco-argentino", no monte Fitz Roy.

Corpos de alpinistas capixaba e amigo são encontrados no monte Fitz Roy

A notícia ainda explica que a coordenadora de operações de resgate da comissão de Auxílio de El Chaltén, uma cidade argentina, Carolina Codó, confirmou o fato. No domingo (3) o resgate estava sendo planejado.

A irmã do alpinista e professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Fabrício Amaral, Luciana Amaral, fez uma publicação no Facebook em que confirma que os corpos do irmão e do amigo, Leandro Innota, conhecido como Mr. Bean, foram encontrados.

"Amigos, recebemos a pouco (sic) a notícia através do Consulado que 'os corpos dos montanhistas foram encontrados em local de difícil acesso. Os resgatistas alcançaram o local por terra e não houve sobrevoo. Agora a justiça argentina determinará os próximos passos e informará oficialmente sobre o local do acidente”, afirmou Luciana na publicação.

Ainda por rede social, Luciana descreveu que o irmão considerava o monte um lugar importante e que "os olhos dele brilhavam" ao pensar em ir até lá.

Veja a publicação na íntegra

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais