> >
De azul e rosa, Novo Império retrata lutas e conquistas das mulheres

De azul e rosa, Novo Império retrata lutas e conquistas das mulheres

Com o enredo "De Maria às Marias - Uma revolução...", a escola trouxe para a avenida as lutas e conquistas femininas e levantou o público ainda presente no Sambão do Povo durante os 59 minutos de desfile.

Publicado em 24 de fevereiro de 2019 às 09:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Novo Império. (Vitor Jubini | A Gazeta)

A Novo Império foi a sexta escola a entrar na avenida e encerrou o desfile já com o dia claro, neste domingo. Mas, isso não impediu o espetáculo apresentado pela agremiação azul, branco e rosa de Caratoíra, Vitória. Com o enredo "De Maria às Marias - Uma revolução...", a escola trouxe para a avenida as lutas e conquistas femininas e levantou o público ainda presente no Sambão do Povo durante os 59 minutos de desfile.

Com alas representando os percalços, lutas e conquistas das mulheres, a escola adotou uma postura crítica sobre o assunto. Desde o título de "rainha do lar" e "mulher prendada", as fantasias e carros alegóricos mostravam a chegada às universidades e ao mercado de trabalho. Além disso, o direito ao voto, a liberdade e o empoderamento também foram destaque no desfile da Novo Império.

A Orquestra Capixaba de Percussão, como é chamada a bateria da Novo Império, deu um show à parte. Com coreografias, paradinhas e muita variação nos ritmos, arrancou gritos e aplausos do público presente até o fechamento do desfile.

Carro da Novo Império. (Aglison Lopes)

Este vídeo pode te interessar

A Novo Império atravessou a passarela do Sambão do Povo com 1700 componentes, divididos em 23 alas e quatro carros alegóricos. Na saída, diretores comemoravam "o desfile perfeito", sem erros técnicos segundo avaliações dos mesmos. A passagem da azul e rosa pela avenida levou 59 minutos, dentro do tempo estabelecido pelo regulamento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais