> >
Golfinho é encontrado morto na praia de Itapoã, em Vila Velha

Golfinho é encontrado morto na praia de Itapoã, em Vila Velha

Já sem vida, o animal foi levado para o Instituto Orca que vai analisar as causas da morte

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 21:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Golfinho é encontrado sem vida na praia de Itapoã, em Vila Velha. (Amanda Passi)

Uma triste cena pode ser vista por quem passava pela Praia de Itapoã, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (14). Um golfinho, sem vida, estava já em estado de decomposição na areia. Ainda não se sabe o motivo que levou o mamífero à morte, mas ele foi encaminhado para o Instituto Orca para análises.

Segundo a gestora de projetos da Consultoria em Meio Ambiente - CTA, Giovanna Lage, foi aberto um chamado de resgate nesta quarta-feira, por volta das 7h. Uma equipe do CTA chegou à praia às 9h36.

"Nossa equipe foi acionada e efetuou o resgate, levando o golfinho para o Instituto Orca onde vão fazer a necrópsia. Só depois disso poderemos saber ao certo a causa da morte. O que sabemos é que o golfinho já estava em um grau avançado de decomposição, o que implica que ele já estava morto há algum tempo", esclarece. 

A internauta Amanda Passi foi uma das primeiras pessoas a ver o golfinho no local. Ela estava praticando sua corrida matinal, quando se deparou com a situação.

"Eu estava indo em direção à Praia da Costa quando vi o golfinho na areia. Era por volta das 7 horas. Depois vi alguns homens cobrindo o golfinho com areia. É bem triste ver uma cena dessas", conta.

Este vídeo pode te interessar

Quem encontrar algum animal marinho morto pode ligar para o CTA no 0800-039-5005. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais