> >
Quiosque com beach bar na orla de Camburi fica para fim de março

Quiosque com beach bar na orla de Camburi fica para fim de março

Projeto de gestão terceirizada de unidades também foi aprovado para a Curva da Jurema

Publicado em 15 de fevereiro de 2019 às 02:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Obras no K1, em Camburi: segundo pavimento ainda nem começou a ser feito . (Vitor Jubini)

Apresentado como um dos destaques da nova gestão na orla de Camburi, Vitória, para o verão, o beach bar Barlavento ainda está cercado de tapumes e nem começou a subir o segundo pavimento. A abertura de um espaço diferenciado na alta estação, com lounge e mezanino (área para shows com DJs), ficou na promessa. O quiosque, o K1, deveria ter sido entregue na segunda quinzena de janeiro, e agora a previsão é o final de março.

Procurada, a Ecos Eventos – concessionária que venceu a licitação para administrar os 14 quiosques de Camburi – informou que o atraso da entrega do quiosque foi motivado pela necessidade de intervenções estruturais que não estava programadas inicialmente.

“Por causa da construção de um segundo andar no K1, o engenheiro que acompanha a obra pediu que fosse feito um reforço na estrutura em benefício da segurança e da qualidade do projeto, o que ocasionou o atraso. Por isso, agora estamos trabalhando com o prazo de entrega do K1 até o final de março. Quanto aos termos do contrato, já entramos com solicitação na Prefeitura de Vitória pedindo a prorrogação dos prazos”, justificou a empresa, por nota. 

A Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) disse, por meio da assessoria, que, embora o Barlavento tenha sido anunciado pelos empresários para janeiro, o plano de trabalho firmado no contrato da prefeitura com a Ecos previa a entrega em fevereiro. Portanto, ainda não há atraso configurado para adotar sanções contra a concessionária.

Quanto à solicitação para extensão do prazo, o pedido foi protocolado na prefeitura no final da tarde de quarta-feira e ainda está sob análise.

No trecho da orla, do píer de Iemanjá até o cruzamento com a avenida Adalberto Simão Nader, estão funcionando os quiosques de 2 a 6. O K7, do mesmo empresário do K1, já estava programado para o mês que vem. O local será sushi bar e lounge, ou seja, especializado em culinária japonesa.

Apesar de estarem funcionando, após o verão ainda estão previstas a reforma do K3 (Regina Maris), K4 (Moqueka Prime) e K5 (Panela de Barro). O K2 (Gaivota) e o K6 (Caranguejo do Assis) foram reformados e entregues no final do ano.

CURVA DA JUREMA

A experiência de gestão única em Camburi ainda não passou no teste, mas a Câmara de Vitória aprovou na quarta-feira à noite projeto da prefeitura que prevê o mesmo modelo na Curva da Jurema. Na região, são 18 quiosques que deverão ficar sob a responsabilidade de apenas uma empresa por 10 anos, prazo que pode ser prorrogado por igual período. Do total de quiosques, 10 estão fechados, oito em funcionamento e com contrato vigente até 2021.

O vereador Mazinho dos Anjos apresentou uma emenda para que a licitação fosse feita em blocos, separando as unidades inativas das que estão em atividade, o que não foi aprovado. Pelo projeto que passou, até a elaboração do edital para a disputa da gestão não está claro como ficará a situação dos que estão funcionando. A CDV informou que os contratos serão respeitados, mas que o edital ainda será elaborado e somente a partir dele é que haverá elementos sobre todo o processo.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais