> >
Vitória bate recorde de calor e ES registra quase 40°C em algumas cidades

Vitória bate recorde de calor e ES registra quase 40°C em algumas cidades

O recorde anterior na Capital era de 35,4°C, em 14 de janeiro. Frente fria deve começar a mudar o tempo no ES a partir desta segunda-feira (4)

Publicado em 4 de fevereiro de 2019 às 14:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Banhistas aproveitam o domingo de sol na praia Curva da Jurema. (Bernardo Coutinho)

O calor aumentou no Espírito Santo e se aproximou dos 40°C em alguns locais do Estado. Vitória bateu o recorde de calor para 2019 com temperatura máxima de 36,3°C até as 16h deste domingo (3), como mostra a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior era de 35,4°C, em 14 de janeiro. Em 2018, a maior temperatura em Vitória foi de 36,5°C no dia 29 de janeiro.

As cinco maiores temperaturas registradas no ES, de acordo com o Inmet, foram em Alegre, com 39,1°C, seguido de Marilândia, 38,3°C, Ecoporanga, 38,2°C, Alfredo Chaves, 37,2°C e Nova Venécia, que registrou 37,2°C.

Vitória bate recorde de calor e ES registra quase 40 graus em algumas cidades

FRENTE FRIA TRAZ CHUVA DE VOLTA

A previsão do tempo para o último final de semana era a chegada de uma frente fria, mas o capixaba percebeu que o tempo, ao invés de esfriar, esquentou. O Climatempo explica que a frente fria deve começar a mudar o tempo no ES a partir desta segunda-feira (4), mas o capixaba ainda deve sentir muito calor. A temperatura máxima esperada para esta segunda (4) pode chegar a 35°C. 

O Climatempo ressalta que todo Espírito Santo está muito quente e o impacto com o ar mais frio, que vem com a frente fria, vai facilitar a formação de nuvens carregadas. Por isso, não se pode descartar a possibilidade de algumas fortes pancadas de chuva no Estado.

SEMANA DE CHUVA

A previsão é de que esta frente fria continue próxima ao litoral capixaba durante a terça-feira (5), deixando o tempo mais instável até a próxima sexta-feira (8). As áreas de instabilidade aumentam e a chuva se intensifica sobre o Espírito Santo. Pode chover forte.

QUEDA DA TEMPERATURA

Este vídeo pode te interessar

Com o aumento da nebulosidade, a volta da chuva e a entrada de ventos frios, de origem polar, o ar refresca a partir de terça-feira (5), e as temperaturas baixam em todo o Espírito Santo. Até a próxima sexta (8), a temperatura pode chegar à máxima de 28°C, e a mínima prevista é de 20°C. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais