> >
Vitória pode ter recorde de calor nesta segunda, diz Climatempo

Vitória pode ter recorde de calor nesta segunda, diz Climatempo

Sensação térmica em Vitória tem passado dos 40ºC nos últimos dias

Publicado em 24 de fevereiro de 2019 às 19:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O calor tem incomodado muito os capixabas nos últimos dias. Além da temperatura naturalmente elevada, comum nesta época, o excesso de umidade no ar tem feito com que a sensação de calor passe dos 40°C. A semana começa fervendo, mas a passagem de uma frente fria vai aumentar as condições para chuva e trazer um ligeiro alívio ao calorão a partir da terça-feira, 26 de fevereiro.

Calor de pocar: termômetro chegou a registrar 43º C durante o verão em Vitória. (Murilo Cuzzuol)

RECORDE DE CALOR

Há possibilidade recorde de calor para 2019 em Vitória nesta segunda-feira, 25 de fevereiro. No sábado, 23, a capital capixaba registrou a maior temperatura parte este ano até agora, com a marca de 36,6°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O recorde anterior era de 36,3°C nos dias 18 e 12 de fevereiro.

O estado do Espírito Santo foi um das áreas mais quentes do Brasil no último fim de semana de fevereiro, com temperaturas em torno dos 38°C. Em Alegre, o INMET registrou 38,2°C no sábado, 23, e 38,0°C em Marilândia.

PREVISÃO DE CHUVA

O sol forte e o tempo seco ainda predominam sobre o Espírito Santo nesta segunda-feira, 25 de fevereiro. Algumas poucas pancadas de chuva podem ocorrer no fim da tarde em áreas próximas da divisa com o Rio de Janeiro. Não há expectativa de chuva para a Grande Vitória.

As condições para chuva voltam a aumentar sobre o Espírito Santo a partir da tarde da terça-feira, dia 26, com a chegada de uma frente fria ao litoral sul do estado. A terça-feira ainda será muito quente. As pancadas de chuva com raios podem ocorrer em todas as regiões do estado e podem ser moderadas a fortes.

Este vídeo pode te interessar

As pancadas de chuva continuam ocorrendo sobre o Espírito Santo até o fim da semana e o calor será menos intenso a partir da quarta-feira, 27.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais