Notícia

Em cúmulo do vandalismo, bicicleta é jogada na Baía de Vitória

Cenas de vandalismo com as bicicletas compartilhadas na Capital têm se tornado frequentes

Bicicleta Yellow jogada na baía de Vitória
Bicicleta Yellow jogada na baía de Vitória
Foto: Polyana Serra

"A população que reclama do governo é a mesma que não faz a parte dela. Mesmo diante de um claro benefício, as pessoas vandalizam", declarou a publicitária Polyana Figueiredo, de 39 anos. Ela, que estava pedalando uma bicicleta "amarelinha" compartilhada, por volta das 11h40 deste domingo (24), deparou-se com a situação de aparente descaso: outra bike do mesmo sistema estava jogada na Baía de Vitória, no Centro da cidade.

> Os flagrantes de mau uso de bicicletas compartilhadas em Vitória

Acionada pela reportagem nesta segunda-feira, a empresa Yellow respondeu nesta terça (26) que está averiguando o caso.

SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (25), mais uma bicicleta foi encontrada em cima de ponto de ônibus em Vitória. Desta vez, foi vista na Avenida Américo Buaiz, próximo à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na Enseada do Suá.

> Vitória tem mais 200 patinetes elétricos nas ruas

A empresa Yellow, responsável pela disponibilização das bikes "amarelinhas" por aluguel na Capital, já orientou no sentido de que as bicicletas não sejam deixadas em locais que atrapalhem o deslocamento de pedestres e veículos. Ainda assim, não só casos de acorrentamento de unidades em lugares impróprios vêm sendo vistos, como também verdadeiros atos de vandalismo.

Ver comentários