> >
Emescam abandona o Enem e terá vestibular de Medicina em duas etapas

Emescam abandona o Enem e terá vestibular de Medicina em duas etapas

No novo modelo de seleção, as provas serão divididas em duas etapas, com provas objetivas e discursivas

Publicado em 27 de março de 2019 às 14:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Emescam não vai mais utilizar o Enem como parte da seleção do Vestibular de Medicina. (Divulgação)

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) não vai mais utilizar a nota do Enem como parte do processo seletivo para as vagas do curso de Medicina. A mudança já vale para o vestibular de 2020, com prova prevista para acontecer em outubro.

No novo modelo de seleção, as provas serão divididas em duas etapas: a primeira fase, de caráter classificatório e eliminatório, com prova objetiva de múltipla escolha, e a segunda fase com prova discursiva e redação.

Por nota, a faculdade justificou a mudanças como forma de "readequar os prazos para realização das matrículas e dos procedimentos acadêmicos necessários para início do período letivo".

Emescam abandona o Enem e terá vestibular de Medicina em duas etapas

Enem foi utilizado por dois anos

O Exame Nacional do Ensino Médio foi utilizado como critério de seleção pela Emescam por dois anos, em 2018 e 2019. Nesse período, a faculdade utilizava as notas do Enem e fazia uma segunda etapa com provas apenas de Biologia e Química.

As mudanças não valem para o Vestibular de Medicina 2019/2, com prova marcada para o dia 16 de junho. Para esse processo seletivo valem as mesmas regras do processo seletivo 2019/1, com utilização da nota do Enem de 2018.

Este vídeo pode te interessar

A primeira etapa do Vestibular de Medicina 2020/1, com as novas regras, será realizado no dia 27 de outubro. O edital completo ainda não foi divulgado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais