> >
Guarapari: Ônibus podem parar fora do ponto para mulheres na madrugada

Guarapari: Ônibus podem parar fora do ponto para mulheres na madrugada

Concessionária do transporte coletivo da cidade informou e orientou os motoristas e cobradores de ônibus sobre a Parada Rosa

Publicado em 31 de março de 2019 às 12:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coletivo parado em ponto de ônibus em Guarapari. (Divulgação/Prefeitura de Guarapari)

As mulheres usuárias do transporte coletivo de Guarapari já podem desembarcar fora do ponto de ônibus, das 21h às 6h. A Lei nº 4.221/2019, conhecida popularmente como Parada Rosa, garante esse direito.

A Câmara Municipal aprovou a Parada Rosa no final de 2018 e agora a empresa concessionária do transporte coletivo da cidade informou e orientou os motoristas e cobradores de ônibus de que devem parar fora do ponto, neste período, quando forem solicitados pelas passageiras.

A autora da lei no município, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), afirmou que a Parada Rosa já é realidade em outras cidades brasileiras e que viu a necessidade de implantá-la aqui para proteger as mulheres. “Nós estamos um momento com muitos casos de feminicídio no Brasil. O Espírito Santo é um dos estados mais violentos e Guarapari também está presente neste ranking. Temos muitos casos de violência contra a mulher e com as mulheres podendo parar onde desejarem, vão poder parar mais próximo a suas casas. Isso vai dar a elas uma maior segurança para ir ou vir do trabalho”, disse a vereadora.

Este vídeo pode te interessar

*Com informações da Câmara de Guarapari

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais