> >
Incêndio causador de fumaça na Grande Vitória não foi controlado

Incêndio causador de fumaça na Grande Vitória não foi controlado

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ainda não existe previsão de término dos trabalhos

Publicado em 3 de março de 2019 às 21:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Incêndio em área de mata na região de Santa Cruz, em Aracruz. (Divulgação/Corpo de Bombeiros/Notaer)

O incêndio apontado pelo Corpo de Bombeiros como o causador da fumaça que tanto incomoda os moradores da Grande Vitória nos últimos dias ainda não foi controlado. 

Neste domingo (03), a corporação informou, por meio de nota, que "o Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com a brigada de incêndio da empresa Suzano, continua atuando para extinguir o incêndio na área de mata em Santa Cruz, Aracruz".

Segundo os bombeiros, equipes do batalhão do município trabalham no momento para conter as chamas e "ainda não existe previsão de término dos trabalhos". 

"Foi identificada, após sobrevoo de helicóptero, uma longa faixa de vegetação queimada/queimando no município, com aproximadamente 3 km de comprimento por 100 m de largura. Havia vários pontos fumegantes e a área queimada/queimando, trata-se de um vale de vegetação nativa margeado por plantações de eucalipto. O principal acesso se dá pela estrada de terra próximo a ponte sobre o Rio Piraqueaçu", concluiu a nota.

FUMAÇA NO MESTRE ÁLVARO

Quem passa pela Terceira Ponte na tarde deste domingo (03) consegue ver uma grande concentração de fumaça próximo ao Mestre Álvaro, na Serra. A fumaça também pode ser vista de outros pontos da Grande Vitória.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação na altura da localidade de Cantinho do Céu, na Serra, na tarde deste domingo (3).

"Equipes foram enviadas ao local e estão realizando o combate às chamas, que está em andamento", diz a nota dos bombeiros.

Este vídeo pode te interessar

Em anos anteriores, moradores da região sofreram com a queima da turfa perto do Mestre Álvaro. Perguntada, a corporação respondeu que "não existe informação de que o fogo tenha atingido o material de turfa até o momento".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais