> >
Menino é resgatado desacordado dentro de banheiro após incêndio na Glória

Menino é resgatado desacordado dentro de banheiro após incêndio na Glória

Um familiar da vítima, que se sentiu mal, foi atendido e levado para o hospital

Publicado em 13 de março de 2019 às 12:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Menino é resgatado desacordado dentro de banheiro após incêndio na Glória. (Reprodução)

Um menino de 12 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros durante um incêndio em uma casa no bairro Glória, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (13).

De acordo com informações da corporação, o garoto, Samuel de Oliveira foi encontrado desacordado, dentro do banheiro da residência. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital Antônio Bezerra de Faria, também no município.

 

O incêndio já foi controlado, mas a casa ficou bastante danificada. Segundo informações de testemunhas, o fogo teria começado no quarto das crianças. Além desse menino, outras duas crianças estavam na casa, mas não ficaram feridas. Samuel quando viu o fogo ficou desesperado, correu e se trancou no banheiro. A criança não foi atingida pelo fogo mas acabou inalando muita fumaça dentro do banheiro e desmaiou. Até o início da tarde, o menino estava respirando com ajuda de aparelhos, mas fora de risco.

Menino é resgatado desacordado dentro de banheiro após incêndio na Glória

O padrasto, Roger Maxwel Nogueira, que também estava na residência, tentou salvar o menino que foi para o banheiro, mas antes retirou as outras crianças que são mais novas. Quando voltou para pegar o enteado, o fogo já estava alto e ele não conseguiu retirá-lo, segundo o pedreiro Valter Boecker, tio de Roger. O pedreiro contou que o sobrinho ficou desesperado ao tentar socorrer o enteado.

"É dolorido você ver uma criança sofrendo e não ter como socorrer. Quem vai socorrer? Só Deus", lembrou.

O padrasto do garoto foi atendido e levado à mesma unidade de saúde. Ele queimou  as mãos, os pés e as costas. As equipes realizaram o controle das chamas após a retirada do jovem de dentro do imóvel e a perícia foi acionada para o local. Ainda não há informações sobre uma possível causa do incêndio.

ENTREVISTA

Um parente da família, o pedreiro Valter Boecker, que é vizinho da residência, conta como ajudou no socorro.

O que o senhor viu?

Chegando da padaria, eu escutei um grito de socorro. Naquele mesmo momento, a minha cunhada gritando socorro. Eu entrei pela porta dos fundos, empurrei a porta e entrei. Mas quando eu entrei, não tinha como eu entrar mais, porque as labaredas estavam muito grandes, o fogo estava muito grande. Eu dei a volta por baixo, na frente da casa e, quando cheguei lá, a porta estava trancada no cadeado, com uma corrente muito grossa. Peguei uma enxada e consegui, pela graça de Deus, cortar, com duas enxadadas a corrente. Foi aí que todo mundo pode ajudar no socorro, jogar água e tentar abaixar o fogo. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já tinha amenizado um pouquinho. Mas muito fogo. Foi destruída a casa por dentro todinha. O andar debaixo... Acabou com a casa.

Quais informações o senhor tem sobre o estado de saúde das vítimas?

Não sei como está a saúde deles. O padrasto dele eu cheguei a ver. Ele queimou todas as mãos, os pés, as costas. Foi uma coisa muito terrível, porque a gente quando está de fora, a gente vê o perigo de todo lado. Como é vida que está ali dentro, a gente tenda de todas as partes socorrer. Mas graças a Deus não foi nada pior, porque é muito difícil para todos.

O que pode ter provocado o incêndio?

Eu não tenho muito certeza não. Ou pode ser um ventilador ou celular carregando. Era 7h30 da manhã, fica muito difícil da gente saber. A casa ficou muito danificada. Não pode morar ninguém mais lá enquanto não reformar. 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais