> >
Somente um cão foi resgatado no Penedo, em Vila Velha

Somente um cão foi resgatado no Penedo, em Vila Velha

Dois cães foram abandonados por indivíduos em uma lancha na noite desta segunda-feira, na pedra do Penedo

Publicado em 12 de março de 2019 às 17:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bombeiros tentam resgatar cachorros abandonados no Penedo. (Vitor Jubini)

A operação do Corpo de Bombeiros iniciada na manhã desta terça-feira (12) para resgatar dois cachorros que foram abandonados na noite da última segunda-feira, no Penedo, em Vila Velha, por três indivíduos em uma lancha, foi apenas em parte concluída.

Uma cadela, de aproximadamente dois anos foi resgatada, pouco antes das 13 horas. Já o segundo animal, que havia fugido e corrido para o morro durante a operação, ainda continua no local.

A equipe do Corpo de Bombeiros, que deixou o os arredores do Penedo após o resgate da cadela, entregou o animal resgatado aos cuidados da protetora de animais, a empresária Clara Orlandi. Ela conta que o porteiro do prédio dela havia avistado os cachorros no Penedo, no final da tarde desta segunda. Ao ser avisada por ele, Clara entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que esteve no local, fez buscas, mas por conta de já estar de noite, suspendeu a operação, retornando na manhã desta terça-feira. 

"Três equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no local. Um dos cães evadiu-se para parte terrestre e adentrou pela mata, os bombeiros fizeram buscas pela área, mas o animal não foi encontrado. O outro cão foi resgatado pelas guarnições, agora está aos cuidados de uma protetora dos animais e será adotado por ela, recebe atendimento médico veterinário, banho e aplicação de vacinas", disse nota dos Bombeiros. 

A cadela, que vai passar por exames e cuidados de um veterinário, será entregue para doação à estudante Gleyce Damasceno, de 16 anos. 

Primeira cadela resgatada no Penedo. (Clara Orlandi)

"Fiquei comovida com a história, de eles terem sido abandonados por pessoas de lancha e quis pegá-los para mim. Eu já queria mesmo um cachorro", conta a estudante que pretende ficar com os dois animais. A cadela resgatada já recebeu até nome, vai se chamar Nina. 

A reportagem do Gazeta Online esteve no local e confirmou que o outro cão continua na pedra do Penedo, na tarde desta terça-feira. 

ATUALIZAÇÃO DO CASO

Ás 17 horas desta terça-feira (12), o segundo cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A informação foi dada pelo Tenente-coronel Paiva.

"Ele estava na pedra, a abordagem foi feita de maneira semelhante. Ele pulou na água, assustado novamente, só que aí já estava cansado, debilitado, estressado. O resgate ficou até mais simples do que o do primeiro cão, feito na hora do almoço."

Este vídeo pode te interessar

Segunda cadela foi resgatada na tarde desta terça-feira. (Marcela Gava | Internauta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais