> >
Vídeo mostra 'espuma' e mancha no Canal de Camburi

Vídeo mostra "espuma" e mancha no Canal de Camburi

Segundo a prefeitura, registro mostra a água da chuva sendo drenada das redes pluviais e despejada no canal para evitar alagamentos na Capital

Publicado em 20 de março de 2019 às 22:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Espuma espessa no Canal de Vitória, em Camburi. (Reprodução | Internauta)

Uma internauta registrou imagens de uma espuma espessa e de larga circunferência no Canal de Camburi, em Vitória, nesta quarta-feira (20). De acordo com ela, isto acontece várias vezes ao dia. Em um dos vídeos, é possível ouvir: "Hoje, dia 20/3 de 2019... Eles estão soltando isso aí. É de alguma fábrica. Poluição no Canal, olha a situação", diz.

Após a espuma branca se dissipar, é possível ver que uma mancha escura permanece na água do Canal. De acordo com a Central de Serviços e a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), o registro é fruto da rede de drenagem.

"Sempre que chove na capital as estações de bombeamento são acionadas para realizar o esvaziamento preventivo das galerias pluviais e, assim, evitar possíveis alagamentos das ruas durante as chuvas", informou o órgão em nota.

VEJA VÍDEO


Este vídeo pode te interessar

Questionada sobre a mancha escura que fica após a espuma se dissipar, a Secretaria informou que é normal e que a água não polui o canal — e que a cor escura pode ser por conta do pH diferente da água.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais