> >
Vitória tem mais 200 patinetes elétricos nas ruas

Vitória tem mais 200 patinetes elétricos nas ruas

Os equipamentos são de uma nova empresa que aposta no uso compartilhado do veículo na Capital

Publicado em 21 de março de 2019 às 23:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Novos patinetes elétricos são da cor verde e já estão circulando na cidade. (Diego Alves | PMV)

Por conta da adesão dos capixabas aos patinetes elétricos que estão em funcionamento em Vitória desde fevereiro, uma empresa mexicana trouxe mais 200 equipamentos para a Capital esta semana e eles já estão disponíveis para uso em 10 bairros da cidade.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Vitória, os novos patinetes foram trazidos pela empresa Grin e estão em fase de teste. Os equipamentos da startup Yellow continuarão em funcionamento normal. 

Para utilizar os patinetes da Grin, basta baixar o aplicativo da empresa. Na tela inicial, um mapa vai indicar os locais de atuação. Ao encontrar um veículo, basta escanear o QR code para destravá-lo. O curso é de R$ 3 para desbloquear o patinete, tendo o primeiro minuto de uso livre e R$ 0,50 por minuto adicional. 

Inicialmente, os equipamentos estarão disponíveis nos bairros Jardim Camburi, Mata da Praia, Jardim da Penha, Praia do Canto, Ilha do Frade, Ilha do Boi, Santa Helena, Bento Ferreira, Praia do Suá e Enseada do Suá, das 6 às 22h. Nestes locais, os patinetes podem circular e estacionar.

Este vídeo pode te interessar

Novos patinetes elétricos são da cor verde e já estão circulando na cidade. (Diego Alves | PMV)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais