> >
BR 101 na Serra será interditada para instalação de passarela

BR 101 na Serra será interditada para instalação de passarela

A operação estava prevista para acontecer no domingo (28), mas foi reprogramada por questões técnicas; motoristas devem ficar atentos ao desvio no trecho

Publicado em 29 de abril de 2019 às 20:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Divulgação | Eco101)

Um trecho da BR 101 na Serra será interditado após as 21 horas desta segunda-feira (29) para início do processo de instalação de passarela. O bloqueio ocorre no quilômetro 262 e deve durar até as 5h30 de terça-feira (30). Desvios serão feitos no local para dar vazão ao fluxo de veículos. A operação estava prevista para acontecer no domingo (28), mas foi reprogramada por questões técnicas.

Após essa etapa, serão iniciados os serviços complementares e de dispositivos de segurança, como a finalização de guarda corpo, sinalização e iluminação das estruturas. Nos próximos dias será informada a programação do içamento da terceira passarela, no km 295,2, em Vila Capixaba, Cariacica.

FASES

De acordo com o gerente de engenharia da Eco101, Rodrigo Rodrigues, o içamento das estruturas ocorre em duas fases. “As peças vêm divididas e a primeira fase consiste na junção dessas estruturas, que formam a passagem de pedestres. Já na segunda fase, o guindaste levanta a estrutura completa e encaixa em cima dos pilares, que já estão fixados no solo”, explica.

Segundo Rodrigues, com a montagem e o içamento dessas peças as equipes finalizam o serviço de superestrutura das passarelas. “Nos próximos dias serão iniciados os serviços complementares e de dispositivos de segurança, como a finalização de guarda-corpo, sinalização e iluminação das estruturas”, ressalta.

Este vídeo pode te interessar

Em todos os locais onde haverá passarelas, serão colocados 400 metros de tela para impedir a passagem de pedestres pela pista e induzi-los a utilizar o dispositivo de segurança.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais