Notícia

Casa desaba na Ilha de Santa Maria, em Vitória

"Do estalo já foi aquele estrondo e a casa começou a descer", diz irmã da proprietária

Uma casa desabou por volta da meia-noite deste domingo (14), na Ilha de Santa Maria, em Vitória. No momento, ninguém estava na residência, que já estava desocupada justamente pelo risco de ruir.

De acordo com a irmã da proprietária, que mora em um terreno abaixo da casa que desabou, chovia forte no momento.

> Regiões de Vitória em alerta máximo após forte chuva que atingiu a Capital

"Eu tinha acabado de me recolher, mas não tinha adormecido ainda. Só vi quando o meu esposo gritou que a chuva estava muito forte e que tinha dado um estalo. Do estalo já foi aquele estrondo e a casa começou a descer", afirma a auxiliar de saúde bucal Rita de Cássia Bulhões, de 56 anos.

> Chuva alaga maternidade e causa prejuízos na Grande Vitória

Ela continua: "A partir daí, a água começou a entrar dentro da minha casa. Desceu muita água e lama entrando dentro de casa. Desde meia-noite que eu tô puxando água e não consegui descansar nada. Não pude nem trabalhar hoje", conta.

> Com casa alagada, diarista perde fogão e geladeira no dia do aniversário

Segundo Rita, a situação a deixou apavorada. "A chuva foi muito forte, veio como se fosse uma tromba d'água. Pedidos já foram feitos para fazer uma contenção e as pessoas precisam parar de jogar lixo".

De acordo com a auxiliar, os problemas na região começaram quando foram feitas construções na parte alta do morro, sem uma rede certa de esgoto.

Com informações de Caíque Verli

Ver comentários