> >
Chuva forte deixa ruas e casas alagadas na Grande Vitória

Chuva forte deixa ruas e casas alagadas na Grande Vitória

Na Ilha de Santa Maria, na Capital, moradores perderam móveis e eletrodomésticos, como aconteceu com a diarista Marilza Vieira Martins, que mora na Rua João Bastos Vieira.

Publicado em 15 de abril de 2019 às 10:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estragos da chuva na Ilha de Santa Maria em Vitória . (Caíque Verli)

A chuva forte que caiu entre o fim da noite deste domingo (14) e a madrugada desta segunda-feira (15) deixou ruas e casas alagadas na Grande Vitória. Na Ilha de Santa Maria, na Capital, moradores perderam móveis e eletrodomésticos, como aconteceu com a diarista Marilza Vieira Martins, que mora na Rua João Bastos Vieira.

"Foi muito rápido. Parecia uma tromba d'água. Quando desci para ver a minha mãe, que tem 87 anos, a água entrou direto e não deu tempo de salvar nada. Foi muito rápido. Eu perdi a geladeira, acho que o fogão também danificou porque entrou bastante água, compra que estava no andar de baixo", contou.

Segundo a diarista, pelo menos uma vez por ano a casa dela alaga, porque as galerias estão sempre entupidas. Para piorar a situação, hoje é aniversário da Marilza.

"Um presentão. Pensei em ir na rua fazer uma compra, comprar uma coisa bonita para vestir, mas vou ter que ficar limpando. O dinheiro do meu presente vou ter que dar entrada em uma geladeira e ficar pagando prestações a Deus dará", lamentou.

O mecânico Daniel Francisco Noia Júnior, 59 anos, perdeu móveis. (Caíque Verli)

O mecânico Daniel Francisco Noia Júnior, 59 anos, também teve prejuízos. Ele perdeu fogão, geladeira, cama e guarda-roupa. "Tem um mês que comprei esse guarda-roupa, ainda estou pagando. Aqui não tem jeito mais não, se não limpar essa galeria", afirmou.

PRÓ-MATRE

Ainda na Ilha de Santa Maria, a maternidade Pró-Matre ficou com algumas áreas alagadas por um período. Segundo funcionários, os pacientes não precisaram ser removidos, mas a água entrou na recepção. No momento, não tem mais água no local, apenas lama na parte da frente.

Lama em frente à Pró-Matre. (Caíque Verli)

Por meio de nota, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Unidade Pró-Matre, informa que, devido à forte chuva da última noite, foram registrados alguns focos de alagamento na instituição.

"Em alguns banheiros a água voltou pelos ralos, assim como em uma sala destinada a estudantes e no estacionamento. Os atendimentos não precisaram ser suspensos, pois a água só chegou à área administrativa. A equipe de plantão resolveu o problema ainda durante a madrugada."

Vila Velha

Como é comum acontecer em dias de chuva, ruas do bairro Cobilândia, em Vila Velha, ficaram cheias.

Rua alagada em Cobilândia, Vila Velha. (Caíque Verli)

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Caíque Verli

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais