> >
Criança com a bactéria Escherichia coli é internada na UTI em Vitória

Criança com a bactéria Escherichia coli é internada na UTI em Vitória

A bactéria é a principal causa de infecções intestinais e foi muito noticiada nos últimos meses porque uma versão mais agressiva dela foi responsável pelo surto numa creche de Vila Velha

Publicado em 30 de abril de 2019 às 15:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Criança está internada na UTI do Cias, em Vitória. (Eduardo Dias)

Uma criança está internada na UTI do CIAS, em Vitória, com infecção intestinal causada pela bactéria Escherichia coli. A criança, que não estuda na creche onde houve um surto, está estável e sob controle, mas permanece na Unidade de Terapia Intensiva. Ela tem menos de dois anos e chegou ao hospital no fim de semana, em estado grave, com sinais sugestivos de dengue, influenza ou Síndrome Hemolítica-urêmica. Os principais sinais da síndrome são anemia aguda, insuficiência renal e queda das plaquetas.

O Laboratório Central (Lacen) da Secretaria Estadual de Saúde já foi notificado sobre o caso. Nos últimos dias a criança esteve em Guarapari. A Unimed não pode fornecer nenhum tipo de informação sobre o caso.

A bactéria Escherichia coli é a principal causa de infecções intestinais e foi muito noticiada nos últimos meses porque uma versão mais agressiva dela foi responsável pelo surto numa creche de Vila Velha. A bactéria causadora do surto foi a Escherichia coli enterohemorrágica, que provoca sangramentos intestinais e diarreia porque produz uma toxina que ataca principalmente rins, coração e cérebro.

A reportagem ainda não conseguiu apurar se a criança internada no CIAS foi contaminada pela versão mais agressiva. 

Criança com a bactéria Escherichia coli é internada na UTI em Vitória

Este vídeo pode te interessar

O surto na creche de Vila Velha, no mês passado, acabou matando o menino Theo Cypriano, de 2 anos. Outros alunos, familiares e funcionários da creche também foram contaminados. Alguns precisaram de internação em UTI. Adultos que tiveram contato com crianças contaminadas também ficaram doentes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais