Notícia

Instituto emite alertas de tempestade de raios e vendaval para o ES

Em alguns municípios a chuva pode ser moderada e acompanhada de raios mas, localmente, a chuva pode ser intensa, gerando acumulados expressivos de precipitação

Nova chuva forte pode voltar a provocar transtornos no Espírito Santo

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de chuvas intensas, acumulado de chuva e tempestade de raios para os 78 municípios do Espírito Santo nesta terça-feira (16).

De acordo com o instituto, o aviso é válido até às 23h59 de hoje mas, nesta quarta-feira (17), já existe um novo alerta com as mesmas adversidades meteorológicas, incluindo vendaval.

> Vitória registra em 24 horas 90% da chuva esperada para o mês inteiro

O Inpe ressalta que, em alguns municípios, podem ter pancadas de chuva acompanhadas de raios, e que, localmente, a chuva poderá ser intensa, gerando acumulados expressivos de precipitação.

PREVISÃO DE CHUVA FORTE

De acordo com informações do Climatempo, a Região Sudeste terá mais chuva nos próximos dias.

Até o fim desta semana, o instituto diz que a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai forçar a formação e manutenção de muitas áreas de instabilidade.

Há risco de chuva forte especialmente para Vitória e Rio de Janeiro, e o feriado prolongado da Páscoa deve terminar com a chegada de outra frente fria sobre o Sudeste.

Ver comentários