> >
Vila Velha terá patinetes e bicicletas elétricas compartilhadas

Vila Velha terá patinetes e bicicletas elétricas compartilhadas

A prefeitura do município abriu uma licitação e as empresas interessadas em operar terão até o dia 31 de maio para entregar propostas

Publicado em 25 de abril de 2019 às 20:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sistema 'Bike VV' deverá ser ampliado para receber patinetes e bicicletas elétricas. (Reprodução/PMVV)

O sistema Bike VV, do município de Vila Velha, poderá receber expansão, garantindo, além dos patinetes elétricos que vêm ganhando o público em outras localidades, as bicicletas elétricas, em alternativa inédita no país à mobilidade urbana. Para tanto, a Prefeitura do município abriu uma licitação e as empresas interessadas em operar terão até o dia 31 de maio para entregar propostas.

Até o momento, o programa de aluguel oferece 200 bicicletas convencionais, espalhadas em 20 estações. A previsão é de que, com o acréscimo desejado, o número chegue a 450 bikes, em 45 estações, distribuídas por toda a cidade, garantindo integração entre os pontos urbanos. Além do aumento na quantidade de veículos, o horário de funcionamento também será alterado para funcionar 24 horas por dia. 

Dentre os critérios para contratação da empresa que prestará o serviço, há a exigência de seguro civil contra acidentes do usuário e terceiros, modelos de estação e outras normas. O contrato com a prestadora atual, qual seja a Tembici, expira no dia 15 de dezembro deste ano.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais