Notícia

Vitória registra em 24 horas 90% da chuva esperada para o mês inteiro

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) relatou que, entre as 9h do domingo (14) e as 9h desta segunda-feira (15) foram registrados em Vitória 104 milímetros de acúmulo de chuva

Casa desaba na Ilha de Santa Maria, em Vitória
Casa desaba na Ilha de Santa Maria, em Vitória
Foto: Bernardo Coutinho | GZ

A semana começou com chuva forte e volumosa em toda a Grande Vitória, ruas ficaram alagadas e duas casas desabaram. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre as 9h do domingo (14) e as 9h desta segunda-feira (15) foram registrados em Vitória 104 milímetros de acúmulo de chuva — o que corresponde a 90% da média de chuva para abril, que é de aproximadamente 116 milímetros.

> Os bairros mais afetados pela chuva na Grande Vitória

No período entre 15h50 de domingo (14) e 15h50 desta segunda-feira (15), o Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden) registrou 78,6 mm em Aribiri, em Vila Velha; 58,0 mm em Jacaraípe, na Serra; e 43,0 mm em Aparecida, em Cariacica.

> Chove em Vitória dez vezes mais que o esperado e bairros alagam

A Grande Vitória volta a ter períodos com sol nesta terça-feira (16), mas há condições para pancadas de chuva a partir da tarde. As condições para chuva aumentam durante a quarta-feira (17) e a chuva pode voltar a ser forte até o fim da semana.

Ver comentários