> >
Bebê Rock N Roll: foto de parto no ES ganha prêmio internacional

Bebê Rock N Roll: foto de parto no ES ganha prêmio internacional

Fotografia feita por fotógrafa de Vila Velha ficou entre as melhores em concurso

Publicado em 22 de maio de 2019 às 17:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A bebê Helena já nasceu declarando sua paixão pelo rock'n'roll. A foto, com a mãe, a funcionária pública Irislene Reis, foi premiada em um concurso internacional de fotografia. (Nathalie Pauli)

A paixão musical é passada de pai para filho? Seria uma herança genética? Pois é o que parece que aconteceu com um casal de capixabas, moradores de São Mateus. A filha deles, a Helena, já mostrou ter o mesmo espírito roqueiro dos pais segundos depois de nascer. A bebê fez o famoso gesto do rock'n'roll ainda na sala de parto, com os dedinhos indicador e mindinho erguidos.

Brincadeiras à parte, a imagem não é montagem. É bem real e acaba de ser premiada em um concurso internacional de fotografia, o Outstanding Maternity Awards, cujo resultado foi divulgado no último domingo (19). Quem flagrou a cena foi a fotógrafa de partos Nathalie Pauli, 33 anos, que é carioca, mas mora no Espírito Santo há oito anos.

O registro foi feito no dia 21 de agosto de 2018, em uma maternidade particular da Serra, e acabou ganhando alcance mundial ao ficar entre as 113 fotos escolhidas pelos jurados, que são de vários países.

HISTÓRIA

O mais legal dessa foto, segundo Nathalie, é a história por trás dela. É que os pais da Helena são metaleiros. E a obstetra que fez o parto da menina curte o mesmo estilo de música. Tanto que em seu perfil no Instagram, a médica Chiara Musso se descreve como "mãe, esposa, médica, professora e rockeira".

"Foi muito engraçado. Quando a obstetra colocou a Helena sobre a mãe, a bebê fez o gesto. Mas na hora nem percebi. E não parei de fotografar porque nos partos é assim, em um segundo você pode perder uma cena importante. Foi o pai da neném que viu e comentou logo. E a mãe caiu na gargalhada", conta Nathalie.

Este é o segundo prêmio que a foto da pequena roqueira vence. O primeiro foi no Inspiration Photographers Awards, que saiu em fevereiro deste ano.

Foi com essa notícia do prêmio que e a funcionária pública Irislene Matias Reis, de 39 anos, e o produtor rural Paulo Garajau, 45 anos, reviveram toda a emoção do parto.

Empolgada com a premiação, a mãe da menina, hoje com oito meses de vida, revelou outras curiosidades sobre essa "preferência" declarada da filha. "O contexto da foto é que torna tudo mais emocionante! Eu e meu marido realmente adoramos rock. Tanto que no chá de revelação usamos uma camisa onde estava escrito 'leite, fraldas e rock'n'roll'. E na véspera do parto, mandei uma mensagem para a obstetra pedindo para ela incluir músicas de rock na playlist do parto", diz Irislene.

Não podia mesmo ser diferente. "A Helena escuta rock'n'roll desde que estava na barriga. E coloco rock para ninar ela no colo", conta a mãe da bebê.

Veja abaixo fotos do chá de revelação, em que o casal usa as camisas com os dizeres "leite, fraldas e rock'n'roll", e da pequena Helena.

CONFIRA OUTRAS FOTOS PREMIADAS NO OUSTADING MATERNITY AWARDS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais