Notícia

Bikes compartilhadas são recuperadas em maré e terreno baldio de Vitória

A abordagem foi realizada pela Guarda Municipal da Capital

Bicicletas de uma empresa, compartilhadas por meio de aplicativo, foram encontradas jogadas na maré e em um terreno baldio na região da Grande São Pedro, em Vitória. As bikes foram recuperadas pela Guarda Municipal de Vitória.

Uma das ocorrências foi no bairro Santo André durante a manhã desta quinta-feira (02). Após receber denúncia de uma bicicleta de uma empresa danificada e jogada perto da maré, os agentes da Guarda Municipal foram até o local para recuperar a bike.

> Casal tenta furtar bicicletas compartilhadas em Vitória

Em seguida, populares denunciaram a existência de um terreno baldio onde bicicletas vandalizadas estariam abandonadas. Ao chegarem ao local, os agentes identificaram sete bikes desmontadas, algumas sem os pneus. O material foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil, que conduzirá as investigações.

> Pai diz que filho deveria ficar preso após furtar bicicleta em Vitória

ABORDAGEM

Ainda na mesma manhã, na região de Maruípe, uma equipe da Guarda Municipal flagrou um cidadão transitando com uma bicicleta compartilhada sem o mecanismo de trava e rastreamento. O acusado foi detido e conduzido junto com a bicicleta à Delegacia Regional de Vitória.

> Em cúmulo do vandalismo, bicicleta é jogada na Baía de Vitória

PATRULHAMENTO

A Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) afirmou que as equipes da Guarda Municipal estão sempre atentas às movimentações suspeitas durante os patrulhamentos e conta ainda com as 230 câmeras de videomonitoramento em vários pontos da cidade. “Além disso, verifica com rapidez, sempre que há denúncias, pelo 190 ou pelo 181. O trabalho é realizado em apoio à Polícia Militar”, declarou a secretaria.

O QUE DIZ A EMPRESA

Procurada pela reportagem para comentar o vandalismo, a Yellow, dona das bicicletas compartilhadas, ainda não comentou a situação

Ver comentários