> >
Casagrande sobre a chuva: 'É preciso mais investimento em infraestrutura'

Casagrande sobre a chuva: "É preciso mais investimento em infraestrutura"

O governador disse que investimentos em infraestrutura podem minimizar o impacto causado pelas chuvas no Estado

Publicado em 18 de maio de 2019 às 16:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Casagrande falou que é preciso mais investimentos pra fazer com que água da chuva não fique acumulada. (Reprodução)

O governador Renato Casagrande disse que é preciso mais investimento em obras de infraestrutura para minimizar os impactos causados pela chuva no Espírito Santo, principalmente, os registrados na Grande Vitória na madrugada deste sábado (18).

"É preciso fazer investimento permanente em infraestrutura, estações de bombeamento de água e em limpeza dos drenos. Eu tenho plena convicção que alguns municípios fizeram, mas é preciso fazer mais para que a chuva, quando venha, possa ir pro mar com mais rapidez", disse o governador durante entrevista concedida à TV Gazeta no início da tarde deste sábado.

Casagrande destacou que o governo estadual investiu em obras de macrodrenagem nos municípios de Cariacica, Vila Velha, Viana e Colatina. Por conta da chuva registrada na Grande Vitória, o governador entrou em contato com os prefeitos da Região Metropolitana.

"Muitas ruas estão alagadas, as pessoas não conseguem chegar aos hospitais, nós estamos transportando médicos para os hospitais, e também estamos verificando o transporte urbano que está com muitas linhas prejudicadas", disse o governador.

"A previsão de chuva é até amanhã, então, muita cautela, e muito cuidado para que a gente possa diminuir o transtorno e evitar prejuízos para nós e correr qualquer risco à nossa vida", alertou Casagrande.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais