Notícia

Casagrande sobre a chuva: "É preciso mais investimento em infraestrutura"

O governador disse que investimentos em infraestrutura podem minimizar o impacto causado pelas chuvas no Estado

Casagrande falou que é preciso mais investimentos pra fazer com que água da chuva não fique acumulada
Casagrande falou que é preciso mais investimentos pra fazer com que água da chuva não fique acumulada
Foto: Reprodução

O governador Renato Casagrande disse que é preciso mais investimento em obras de infraestrutura para minimizar os impactos causados pela chuva no Espírito Santo, principalmente, os registrados na Grande Vitória na madrugada deste sábado (18).

> Prefeito de Vitória alerta morador e compara chuva com a de 2013

"É preciso fazer investimento permanente em infraestrutura, estações de bombeamento de água e em limpeza dos drenos. Eu tenho plena convicção que alguns municípios fizeram, mas é preciso fazer mais para que a chuva, quando venha, possa ir pro mar com mais rapidez", disse o governador durante entrevista concedida à TV Gazeta no início da tarde deste sábado.

> Chuva no ES: ônibus do Sistema Transcol têm circulação prejudicada

Casagrande destacou que o governo estadual investiu em obras de macrodrenagem nos municípios de Cariacica, Vila Velha, Viana e Colatina. Por conta da chuva registrada na Grande Vitória, o governador entrou em contato com os prefeitos da Região Metropolitana.

> Comércio tem prejuízo estimado de R$ 15 milhões por causa da chuva

"Muitas ruas estão alagadas, as pessoas não conseguem chegar aos hospitais, nós estamos transportando médicos para os hospitais, e também estamos verificando o transporte urbano que está com muitas linhas prejudicadas", disse o governador.

"A previsão de chuva é até amanhã, então, muita cautela, e muito cuidado para que a gente possa diminuir o transtorno e evitar prejuízos para nós e correr qualquer risco à nossa vida", alertou Casagrande.

 

 

Ver comentários