Notícia

CNH Social: veja a lista dos aprovados na primeira etapa do programa 2019

A primeira etapa do CNH Social vai oferecer 2,5 mil vagas. A segunda etapa será realizada em setembro deste ano, com mais 2,5 mil vagas

Resultado da primeira etapa do CNH social foi divulgado nesta segunda
Resultado da primeira etapa do CNH social foi divulgado nesta segunda
Foto: Gabriel Lordêlo

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado da primeira etapa de seleção do programa CNH Social de 2019. A primeira etapa do CNH Social vai oferecer 2,5 mil vagas. A segunda etapa será realizada em setembro deste ano, com mais 2,5 mil vagas. Segundo o governador do Estado, Renato Casagrande, em quatro anos serão ofertadas 25 mil vagas, no total. A lista pode ser acessada abaixo ou pelo documento divulgado pelo Detran (PDF, 438kb).

 

DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

Divisão de etapas: 2.500 vagas em maio e outras 2.500 em setembro

Primeira habilitação (categorias A e B): 2 mil vagas

Adição de categoria: mil vagas Mudança de categoria (D e E): 2 mil vagas

Deficientes: 250 das cinco mil vagas (5%) serão destinadas para pessoas com deficiência

> CNH Social: motoristas terão direito a cursos profissionalizantes

NOVIDADE: ESPERA AUTOMÁTICA

Uma novidade para a nova edição do programa é a criação de uma lista de espera automática durante o processo seletivo. Caso o candidato reprove ou desista do processo, outra pessoa, que está nessa fila, será chamada para preencher a vaga. O participante do programa tem direito a pelo menos uma reprovação durante o curso de formação na autoescola.

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A outra novidade do CNH Social é que quem participou da primeira etapa do processo em 2019 vai ter a chance de fazer cursos profissionalizantes para motoristas no segundo semestre.

"Aquele que conseguiu a carteira de motorista através do nosso programa vai ter a oportunidade de fazer um curso profissional para motorista de cargas perigosas ou ambulância, ou para motociclista, podendo conseguir emprego em função dessa habilitação", explicou Givaldo Vieira.

HISTÓRICO 

De 2011 até o momento, 13.565 pessoas já foram beneficiadas no Espírito Santo pelo programa CNH Social, tanto na Grande Vitória quanto no interior.

Ver comentários