> >
Em parto inesperado, mulher dá à luz bebê dentro de casa na Serra

Em parto inesperado, mulher dá à luz bebê dentro de casa na Serra

Após o nascimento, uma equipe médica da Unidade de Saúde de Feu Rosa prestou atendimento; a mãe e a criança passam bem

Publicado em 31 de maio de 2019 às 21:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A tarde desta sexta-feira (31) será uma data inesquecível para uma mãe. É que ela deu à luz bebê dentro de casa, no bairro Feu Rosa, na Serra. Um médico de um posto de saúde foi quem realizou os primeiros procedimentos após o nascimento. 

Ao Gazeta Online, o médico Rafael Rangel Spelta contou que estava trabalhando na Unidade de Saúde de Feu Rosa, quando uma viatura da Polícia Militar foi ao posto e avisou que uma mulher estava em trabalho de parto. "A equipe de enfermeiros, a gerente, e eu fomos até à residência. A equipe da PM levou a gente até lá", explicou.

Aspas de citação

A gente fica um pouco assustado, um pouco apreensivo, mas graças a Deus o neném nasceu bem

Dr. Rafael Rangel Spelta
Aspas de citação

A equipe da unidade de saúde se deslocou até a casa da gestante. Chegando lá, a criança já havia nascido. "Estava tudo bem. Eu e os enfermeiros finalizamos o atendimento e acionamos o Samu pra encaminhar ela e o recém-nascido para o hospital. O neném nasceu bem, chorou, está tudo certo", contou o médico.

Rafael não soube informar o momento que a mulher começou a ter contrações, mas ele acredita que ela entrou muito rápido em trabalho de parto. "Se não me engano já era a quarta gestação dela, então isso já propicia muito mais fácil o parto normal", disse. 

Para ele, ver uma criança que nasceu em casa é uma surpresa, já que nunca tinha presenciado um nascimento desta forma. "Em outras ocasiões, já vi dentro do hospital. Já tive casos da criança nascer quando a mulher estava dentro do banheiro", finalizou. 

Segundo ele, a mãe e a criança passam bem. 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais