> >
Funcionários dos Correios são afastados com sintomas de gastroenterite

Funcionários dos Correios são afastados com sintomas de gastroenterite

A suspeita é de que a água tenha sido contaminada durante a enchente do dia 18 de maio

Publicado em 25 de maio de 2019 às 18:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Cerca de 19 funcionários dos Correios do Complexo de Maruípe (unidades administrativas, operacionais e de atendimento), localizado na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, estão afastados da empresa com sintomas de gastroenterite. A suspeita é de que a água  do local tenha sido contaminada durante a enchente do dia 18 de maio.

Acionada pela reportagem, os Correios informaram que lamentam o ocorrido e estão prestando assistência a todos os funcionários contaminados. A empresa também comunicou a Prefeitura de Vitória e, imediatamente, orientou a suspensão da ingestão de água fornecida pelo abastecimento regular. O consumo está sendo feito por meio de galões de água mineral.

Outras medidas tomadas pelos Correios são a higienização da caixa d'água, limpeza do reservatório e manutenção dos equipamentos. Ainda, foi proibido o uso de filtros até que o fato seja esclarecido. Uma amostra da água já foi enviada para análise em laboratório e os resultados devem ser liberados na próxima semana.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Espírito Santo (Sintect-Es) afirmou que recebeu informações sobre a situação e vai apurar o caso.

Este vídeo pode te interessar

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), informou que está monitorando os casos e investigando as possíveis causas. "A Semus informa também que já encaminhou amostras da água do local para exames", finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais