> >
Inscrições para Curso de Residência começam nesta sexta

Inscrições para Curso de Residência começam nesta sexta

Palestra com Leonencio Nossa marca início do calendário do programa de imersão

Publicado em 30 de maio de 2019 às 00:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Turma do Curso de Residência do ano passado. (Carlos Alberto Silva)

A Rede Gazeta vai lançar na sexta-feira(31) mais uma edição do seu Curso de Residência em Jornalismo. Inscrições, cronograma e processo seletivo, entre outros detalhes, vão ser apresentados em primeira mão ao público do evento, que será às 9h, no auditório da empresa, em Vitória.

O lançamento vai contar com a participação do jornalista capixaba Leonencio Nossa com seu novo livro, a biografia “Roberto Marinho: o poder está no ar”. Além de apresentar a obra, o repórter especial do Estadão vai compartilhar suas experiências de investigação e debater assuntos atuais do jornalismo, como credibilidade e fake news.

“Vai ser uma oportunidade fantástica. Primeiro, voltar ao Espírito Santo, onde me formei e iniciei minha carreira, e ainda poder conversar com a meninada que começa agora a se interessar por jornalismo. Logo, logo, eles serão nossos colegas”, contou.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.gazetaonline.com.br/residencia.

Chegando a sua 22ª edição, o Curso de Residência traz novidades em 2019. A primeira é a antecipação das aulas. Geralmente previstas para setembro, este ano vão começar no dia 9 de julho. Além disso, a turma será formada por 12 selecionados, e não 15 como nos anos anteriores.

TEMPO

O período do programa também está mais compacto: serão dois meses em que os residentes participarão de palestras, aulas temáticas e oficinas, além de vivenciar a rotina das redações que alimentam os veículos A GAZETA, TV Gazeta, Gazeta Online, CBN Vitória, G1 ES e Globo Esporte ES.

Já o tradicional Caderno dos Residentes será substituído por um site especial. A mudança faz parte de um direcionamento mais focado em produção digital, onde os alunos vão produzir mais conteúdo para plataformas on-line e redes sociais.

Este vídeo pode te interessar

“Da mesma forma que o jornalismo tem passado por grandes transformações, o Curso de Residência precisa acompanhar os novos tempos. A facilidade de acesso à informação não gera necessariamente informação de qualidade. Por isso, a credibilidade é tão importante”, explicou a jornalista Ana Laura Nahas, coordenadora desta edição do programa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais