> >
Obras no Contorno do Mestre Álvaro vão começar nesta segunda

Obras no Contorno do Mestre Álvaro vão começar nesta segunda

O desvio que será feito na BR 101, na Serra, vai ajudar a desafogar o trânsito na região

Publicado em 12 de maio de 2019 às 21:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Região de Queimados, na Serra; contorno viário será construído no entorno do Mestre Álvaro. (Guilherme Ferrari)

Depois de anos de espera, as obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, vão finalmente começar hoje. A promessa é do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-ES) Romeu Scheibe. Segundo ele, as máquinas vão dar início aos trabalhos na pista a partir de hoje.

O desvio na BR 101, que vai do km 249, perto de posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o km 275, próximo ao condomínio Alphaville Jacuhy, terá 18,9 quilômetros de pista dupla.

A obra será importante para desafogar o trânsito da BR 101 na Serra e garantir mais segurança aos motoristas.

Pelo menos desde 2008 aguarda-se a construção do Contorno do Mestre Álvaro. O contrato finalmente foi assinado em 2014, mas a obra sofreu sucessivos atrasos por causa de pendências no Tribunal de Contas da União (TCU), desapropriações e pelo atraso do licenciamento ambiental.

No último dia 30 de abril o governador Renato Casagrande foi a Brasília para participar da assinatura da ordem de serviço junto ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Este vídeo pode te interessar

O investimento total será de mais de R$ 290 milhões. Um total de R$ 100 milhões já foram depositados e estão liberados para o início dos trabalhos, segundo Casagrande.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais