> >
Prefeito de Vitória alerta morador e compara chuva com a de 2013

Prefeito de Vitória alerta morador e compara chuva com a de 2013

"Se continuar chovendo, só sair de casa se for absolutamente necessário", orientou Luciano Rezende

Publicado em 18 de maio de 2019 às 13:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O prefeito Luciano Rezende fez um vídeo alertando a população. (Reprodução/Instagram)

O prefeito Luciano Rezende orienta que a população de Vitória não saia de casa durante as chuvas. O pedido foi feito por meio de um vídeo publicado (veja abaixo) na manhã deste sábado (18) na página de uma rede social do chefe do executivo municipal.

"O volume de águas, que é realmente muito grande, está se aproximando daquele volume de água do ano de 2013. E nesse dia de hoje e amanhã, se continuar chovendo, só sair de casa se for absolutamente necessário", orientou o prefeito.

O coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno, informou que o volume de água registrado nas últimas 24 horas na capital ultrapassou os 78 mm previsto para o mês de maio.

"Até o momento, nas últimas 24 horas, choveu 249 mm. Estava previsto apenas 50mm para o dia de hoje. Nas encostas estamos em alerta máximo por conta da possibilidade de escorregamento ou deslizamento de terra", disse o coordenador.

De acordo com o prefeito, o volume de água provoca aumento na demanda funcional do sistema de drenagem. Segundo ele, após 80 mm de chuva, o sistema passa a operar com dificuldade.

"Você tem vários fatores também: o lixo nos bueiros, o sistema de asfalto, que tira a possibilidade do solo de absorver a água, você tem a coincidência, às vezes, de uma maré cheia numa cidade próxima do mar como é Vitória. Agora, com a calma da chuva, é uma característica de Vitória, em uma ou duas horas, a cidade fica seca", disse.

O prefeito complementou: "A Defesa Civil está alerta. Você pode acionar o serviço da prefeitura, só faça isso se for necessário, em toda a cidade nós estamos com as equipes trabalhando e prestando socorro", afirmou.

Os telefones da Defesa Civil de Vitória são: 3382-6168, 3382-6167 e também o do plantão 24 horas que é 27 98818-4432.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais