> >
Racha na Terceira Ponte: 'A moto', gritou amigo que estava com advogado

Racha na Terceira Ponte: "A moto", gritou amigo que estava com advogado

Gazeta Online teve acesso em primeira mão ao inquérito que investigou a participação de advogado e universitário na morte de casal na Terceira Ponte

Publicado em 31 de maio de 2019 às 22:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Os acusados realizavam um racha em cima da ponte no momento do acidente. (Arabson)

O amigo que estava com o advogado Ivomar Rodrigues Gomes Júnior, de 34 anos, no carro na hora do atropelamento e morte do casal de namorados Brunielly Oliveira e Kelvin Gonçalves na Terceira Ponte na madrugada de 22 de maio relatou, em depoimento, que chegou a repreender o colega porque ele passou “direto” em um cruzamento. As informações fazem parte do inquérito, ao qual o Gazeta Online teve acesso com exclusividade.

Em depoimento, afirmou que o advogado Ivomar e estudante de Engenharia Oswaldo Venturini, de 22 anos, estavam alcoolizados quando dirigiam os carros. Depois de passar direto no cruzamento, o amigo conta que relaxou e acabou cochilando, e somente acordou com uma freada brusca, deparando-se com uma moto na frente do carro.

Racha na Terceira Ponte - ENTITY_apos_ENTITYA motoENTITY_apos_ENTITY, gritou amigo que estava com advogado

O amigo disse que gritou: “A moto!!" e após isto ocorreu a colisão. O air bag foi acionado e o amigo não teve mais nenhuma percepção do que ocorreu com a moto.

DUPLA INDICIADA

O advogado e universitário foram indiciados, cada um, por duplo homicídio de disputa de racha. O inquérito foi concluído nesta sexta-feira (31), e o Gazeta Online teve acesso a ele com exclusividade. As penas para os crimes, em caso de condenação, variam de seis meses a 20 anos de cadeia para cada um

DEPOIMENTO DE TESTEMUNHAS

Em depoimento, testemunhas contaram que viram os dois motoristas trafegando em velocidade incompatível com a via e em situação que caracterizava um “racha”. Segundo duas testemunhas, os veículos estavam em "altíssima velocidade e não pararam no cruzamento de uma avenida".

Além disso, uma das testemunhas informou que "a velocidade do carro de Ivomar era tão alta que fez com que o veículo conduzido por ele balançasse no momento que o carro de Ivomar passou". Ambas as testemunhas disseram, em depoimento, que a velocidade dos carros era de cerca de 150 km/h.

"Há provas inequívocas nos autos de que Ivomar e Oswaldo negligenciaram o fato de que haviam ingerido bebida alcoólica e conduziram seus veículos. Há, ainda, provas testemunhais suficientes para afirmar que Ivomar e Oswaldo conduziam seus veículos em situação de competição entre amigos, com velocidades incompatíveis para a via, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada" afirmou a delegada em trecho do inquérito.

A moto trafegava na faixa da direta na Terceira Ponte, onde, de acordo com o relatório policial, circulam veículos que estão em baixa velocidade. "Logo, não faria sentido Ivomar passar em alta velocidade com seu veículo Audi pela faixa da esquerda e mudar para a faixa da direita, senão para dar continuidade à competição iniciada com seu amigo Oswaldo desde a saída da boate", pondera a delegada.

Brunielly Oliveira e Kelvin Gonçalves morreram depois que tiveram a moto atingida na Terceira Ponte. (Facebook)

As investigações também revelaram que Ivomar e Oswaldo estiveram numa boate em Vitória, antes de seguir para a boate de Vila Velha.

"Dessa forma, verificamos que a farra alcoólica se iniciou por volta das 19h30, em Vitória, terminando por volta de 01h15, em Vila Velha. Nada ilegal se decidissem apenas se embriagar e assistir a show de streaptease, mas decidiram estender a farra conduzindo seus veículos automotores para fazer exibições de velocidade e perícia na condução, causando situação de risco, sem se preocupar com as consequências de seus atos", finalizou a delegada.

ENTRADA E SAÍDA DE BOATE

Imagens mostram Oswaldo e Ivomar entrando e saindo da boate em Vila Velha. (Reprodução)

Imagens mostram o momento em que o advogado Ivomar Rodrigues e o estudante de Engenharia Oswaldo Venturini entraram e saíram de uma boate, em Vila Velha, na madrugada de quarta-feira (22) antes de disputarem um racha na Terceira Ponte.

Nos vídeos, é possível ver que, por volta de 22h40, Ivomar e Oswaldo chegaram ao local. Quem chega primeiro é o advogado. Ele desce do carro acompanhado de outro homem, que estava no banco do carona. Logo atrás, Oswaldo estaciona em uma vaga em que a câmera de segurança não alcança. Os três se encontram e entram no estabelecimento. Por volta de 01h18, eles deixam o local. (veja abaixo)

A ENTRADA

A SAÍDA

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais