> >
Rodovia José Sette passa a ter binário a partir da próxima terça (04)

Rodovia José Sette passa a ter binário a partir da próxima terça (04)

O trânsito no trecho entre a praça de Itacibá e a subida de Tucum será em mão única no sentido Cariacica Sede

Publicado em 31 de maio de 2019 às 15:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rodovia José Sette passa a ter binário a partir da próxima terça (04). (Caíque Verli)

Às vésperas da implantação do sistema binário na rodovia José Sette, no trecho entre a Praça de Itaciba e a subida de Tucum, em Cariacica, moradores e motoristas reclamam que ainda falta sinalização e pedem resolução para um problema antigo da comunidade que é a ausência de estacionamento na via. 

A partir da próxima terça-feira (4), o trânsito no trecho entre a praça de Itacibá e a subida de Tucum será em mão única no sentido Cariacica Sede. A implantação do binário faz parte das obras de ampliação da Rodovia José Sette.

O acesso a Itacibá para os motoristas que vierem de Tucum passará a ser pelas ruas São Jorge e São João, que serão mão única.

Rodovia José Sette passa a ter binário a partir da próxima terça

A pista da José Sette nesse trecho foi recapeada e está sem buracos. Mas ainda faltam placas indicando melhor como serão essas mudanças. O Sineu Machado, taxista, diz que o trânsito está confuso."As ruas deram uma melhorada, só que está tudo bagunçado. Até agora, não sei qual é o sentido de que", afirma.

O eletricista Gilberto Peres também diz que ainda não entendeu as mudanças no bairro. "Está confuso ainda porque tem muita rua que não está certa com as placas. A gente não sabe qual que vai e qual que vem. Mudou muita coisa", reclama.

O eletricista Gilberto Peres reclama de falta de informação sobre as mudanças na região da José Sette. (Caíque Verli)

Luiz César Maretto, diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES), explicou que as últimas placas serão instaladas somente nesta segunda-feira (03) para não confundir o motorista por agora, mas garantiu que o órgão manteve contato com a comunidade para detalhar as mudanças.

Sobre a falta de vagas para estacionar, o diretor falou que o governo vai disponibilizar para a prefeitura um terreno para que sirva de estacionamento em Itacibá. O espaço terá aproximadamente 70 vagas e deve ser concluído até o final do ano. "Hoje não tem estacionamento. A José Sette mão e contramão nunca teve estacionamento e não tem como ter. Tem 7,8 m de largura. Cada veículo precisa de 3,5 m de faixa, ou seja sobram 80 cm. Não tem como. A solução é arrumar esse estacionamento que muito possivelmente, já tratamos com a prefeitura, será rotativo que é muito bom para o comércio", analisa Maretto.

Esse terreno era de uma escola antiga que tinha sido demolida. Além disso, o governo está desapropriando três casas ao lado para ampliar o espaço do estacionamento. 

Este vídeo pode te interessar

As obras na José Sette se arrastam desde 2011, quando foi firmado o primeiro contrato. E o prazo de entrega era 2013. Em 2014 o contrato foi rescindido. Entre 2014 e 2016, por falta de recursos, o trecho foi incluído entre as obras que tiveram que ser paralisadas. Em 2016, o atual contrato foi assinado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais