> >
Abaixo de zero! Capixaba registra temperatura negativa no Caparaó

Abaixo de zero! Capixaba registra temperatura negativa no Caparaó

Na imagem, é possível ver o termômetro marcar -0.4ºC nesta quinta-feira (6), durante expedição no Pico da Bandeira

Publicado em 7 de junho de 2019 às 18:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aposentado capixaba encara temperaturas abaixo de zero no Caparaó. (Pedro Custódio)

Se os capixabas já estão se protegendo com o friozinho na Grande Vitória, o que imaginar de quem tem enfrentado temperaturas negativas na Região do Caparaó? Foi o que um grupo de amigos vivenciou nessa semana, ao subirem o Pico da Bandeira.

O aposentado Pedro Custódio, mais conhecido como Pedrão, de 58 anos, partiu para o Caparaó na segunda-feira (3) e retornou à Grande Vitória nesta sexta-feira (7), junto dos Amigos da Associação do Mestre Álvaro. Na quinta-feira, por volta das 6h, no Terreirão, o termômetro marcou -0.4 ºC, como conta Pedrão.

"Estava muito frio, a ponto da água da panela congelar. Eu estava preparado, com muita roupa e mesmo assim foi difícil. Algumas pessoas que não tinham se preparado para tanto frio não conseguiram dormir. Na terça-feira pegamos -2.9ºC. Foi bem complicado subir, mas a gente conseguiu", descreve.

Os amigos Pedro, Bismark, Santana e Robson subiram o Parque do Caparaó pelo lado do Espírito Santo e desceram pelo lado de Minas Gerais. Confira o vídeo:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais