> >
Ar seco chega ao ES e sol deve aparecer mais nos próximos dias

Ar seco chega ao ES e sol deve aparecer mais nos próximos dias

A região Centro-Norte do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória, continua com muitas nuvens nesta quinta-feira e sujeitos a alguma chuva ocasional, mas de pouca intensidade

Publicado em 13 de junho de 2019 às 14:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Arco-íris no céu de Vitória. (Bernardo Lacerda)

Uma grande massa de ar seco que atua sobre o Brasil se intensifica sobre a Região Sudeste nos próximos dias. Segundo o Climatempo, a umidade do ar sobre o Espírito Santo, que se manteve bastante úmido nos últimos dias, deve diminuir. O centro desta massa de ar se desloca justamente para o Sudeste nesta quinta-feira (13) e deve permanecer na região pelo menos até a próxima segunda-feira (17).

A região Centro-Norte do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória, continua com muitas nuvens nesta quinta-feira e sujeitos a alguma chuva ocasional, mas de pouca intensidade. A tendência é de secar e ter mais sol na sexta-feira (14) e no fim de semana.

TEMPERATURA AUMENTA

De forma geral, a tendência é de elevação da temperatura na Região Sudeste. A semana, que começou muito fria, termina com tardes quentes e madrugadas menos geladas.

Além disso, não há previsão de entrada de nova massa de ar polar sobre o Sudeste pelo menos até o fim do outono. O inverno de 2019 começa oficialmente no dia 21 de junho, às 12h54 pelo horário de Brasília.

O Climatempo explica que, quando a umidade no ar diminui muito, a produção de muco pelas mucosas diminui, e isso deixa o corpo mais frágil, mais suscetível ao ataque dos agentes externos nocivos.

Vírus de gripe, bactérias que estão no ar, a fumaça liberada do escapamento dos veículos e por muitas indústrias, a poeira que fica em suspensão no ar são alguns agentes nocivos estranhos aos quais ficamos diariamente expostos.

O que ajudar a manter a produção do muco nas mucosas, ou seja, a proteção natural, é a hidratação das cavidades nasais, da faringe e de laringe.

Beber água, molhar as narinas com frequência, e para quem tem algum problema respiratório crônico, fazer inalação regularmente são ações simples e poderosas para evitar que a proteção natural do nosso corpo fique fragilizada e vire uma porta aberta para entrada dos agentes nocivos que estão no ar.

Este vídeo pode te interessar

A maior hidratação do corpo é a grande aliada para diminuir os problemas causados pela secura do ar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais