> >
Camburi terá beach bar até fim do mês e moradores pedem orla atrativa

Camburi terá beach bar até fim do mês e moradores pedem orla atrativa

Com obras na reta final, a previsão é de que a abertura seja feita na última semana de junho

Publicado em 15 de junho de 2019 às 16:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Quiosque 1 tem obras na reta final e deve ser entregue até o fim do mês. (José Carlos Schaeffer)

Antes previsto para o verão, e depois de adiamentos na entrega da obra, o quiosque 1 da Praia de Camburi, em Vitória, finalmente deve ser inaugurado. Com obras na reta final, a previsão é de que a abertura seja feita na última semana de junho. Em formato de ‘beach bar’, o quiosque terá um segundo pavimento voltado para festas no fim da tarde, com o objetivo de aproveitar o pôr do sol na orla.

Cerca de 15 funcionários trabalham no local para que a entrega seja feita neste prazo. Segundo o proprietário, Tito Dias, moradores e turistas terão um ambiente novo, focado em uma culinária e bebidas diferentes do comum, em uma estrutura dividida em dois andares.

“A culinária vai ser um pouco diferente ao que a gente vê aqui nos quiosques. Não aqueles petiscos de sempre, aqueles peixes de sempre. Vamos inovar. Nossa pegada de drinks também vai ser muito forte. Viremos com novidades no Brasil, mas referências de fora também. No segundo andar vai ser um rooftop - um lounge que a gente quer entregar. Voltado para um público de final de tarde para tomar um bom drink e curtir uma boa vista”, destacou.

Vista do segundo andar, espaço dedicado a um 'lounge' no Quiosque 1. (José Carlos Schaeffer)

Ainda sobre o segundo andar, o proprietário afirma que haverá funcionamento aos fins de semana, com DJ e outras atrações.

Já sobre os atrasos, já que a estrutura estava prevista para ser entregue no início do ano, Tito explicou que a complexidade do novo quiosque exigiu novos estudos, o que prolongou o prazo. Além disso, outras pendências com órgãos reguladores também atrasaram as obras.

“Por ser uma estrutura muito mais robusta, por ter o segundo andar que tem que aguentar 120 pessoas, tivemos que fazer um estudo muito detalhado de solo, contratamos um engenheiro estrutural específico. Só nisso perdemos uns dois meses. Depois tivemos outros percalços por conta de licenças. Mas ainda em junho essa 'criança' deve nascer”, disse.

Melhoria para ajudar no turismo

Quem frequenta a orla de Camburi espera que o novo quiosque ajude a alavancar o turismo no local. O servidor público Heráclito Alves, 42, acredita que o quiosque pode aumentar o potencial de atrações noturnas.

“A orla de Camburi já é uma referência em local para atividades físicas. Resta saber se pode ter mais potencial para atrações noturnas, chamar mais turistas”.

O administrador José Luiz Cola, acredita que o movimento dos antigos quiosques pode voltar. (José Carlos Schaeffer)

Já o administrador José Luiz Cola, 58, que frequenta a orla de Camburi há décadas, afirma que os novos quiosques afastaram o público. No entanto, ele acredita que o movimento pode voltar, o que será benéfico para a região.

“Antigamente era até melhor porque existia mais quiosques, eram mais democráticos, calçadão mais movimentado. Hoje em dia, esses quiosques não são muito atrativos. Não sei se são os preços, mas isso afasta. Parece que vai melhorar agora, e espero que melhore mesmo. Isso aqui é meu quintal, quando mais movimento tiver, melhor para a gente”, destacou.

Primeiro pavimento do Quiosque 1. (José Carlos Schaeffer)

A orla de Camburi conta com 14 quiosques. Dos sete entre Jardim da Penha e Mata da Praia, além do K1 que deve ser entregue este mês e o K7 vai passar por obras, todos os outros estão em funcionamento. Já em Jardim Camburi, dos sete instalados na região, quatro estão em funcionamento e os outros três aguardam a finalização dos trâmites junto aos órgãos responsáveis pela aprovação dos projetos para início das reformas.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais