> >
Caminhão com excesso de peso é apreendido na BR 101, na Serra

Caminhão com excesso de peso é apreendido na BR 101, na Serra

Ao ser submetido à pesagem, foi verificado o peso bruto total de 39.240 kg, sendo que a configuração do veículo permite a capacidade máxima de 30.450 kg.

Publicado em 17 de junho de 2019 às 23:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
PRF apreende caminhão com excesso de peso na BR 101. (Divulgação | PRF)

Um caminhão com excesso de peso foi apreendido na noite do último sábado (15), no posto da Polícia Rodoviária Federal, no quilômetro 251, da BR 101, na Serra.  O veículo transportava chapas serradas de granito. Além do excesso de peso, havia falhas nos sistemas de retenção da carga.

Policiais realizavam fiscalização, quando abordaram o caminhão da marca Volkswagen. O veículo transportava 84 chapas de granitos. Ao ser submetido à pesagem, foi verificado o peso bruto total de 39.240 kg, sendo que a configuração do veículo permite a capacidade máxima de 30.450 kg. Dessa forma, foi verificado excesso de peso em 9.030 kg.

O condutor do veículo foi multado por excesso de peso, deficiência no sistema de retenção da carga, além da retenção do caminhão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais