> >
Domingo sem interdição na BR 101 em Viana após instalação de vigas

Domingo sem interdição na BR 101 em Viana após instalação de vigas

As vigas para a construção de viaduto no trevo de Viana, entre a BR 101 e a BR 262, seriam içadas até este domingo (23), mas o trabalho foi concluído na tarde deste sábado (22)

Publicado em 22 de junho de 2019 às 22:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Içamento de vigas de 170 toneladas chama atenção em Viana. (Caíque Verli )

Uma operação de içamento de cinco vigas para a construção de viaduto no Trevo de Viana, que iria gerar impacto no trânsito no trecho entre a BR 101 e a BR 262, terminou antes do prazo estimado. De acordo com a ECO 101, o trabalho que iria até este domingo (23) já foi finalizado na tarde deste sábado (22).

O aviso aos motoristas era de que, até este domingo, o trabalho iria causar um pequeno impacto no trânsito da região, cerca de 15 minutos de bloqueio, até que as cinco vigas, de 170 toneladas e com 40 metros fossem movidas.

O trabalho, de acordo com a ECO 101, foi concluído neste sábado (22), por volta das 18h, restando para o domingo apenas a necessidade de desmonte dos guindastes que foram usados.

 

Içamento de vigas de 170 toneladas chama atenção em Viana. (Caíque Verli )

OBRAS

O gerente de engenharia da ECO 101, concessionária que administra a BR 101, Rodrigo Rodrigues, diz que as obras devem terminar até o final do ano, incluindo a construção desse viaduto e a duplicação da 101 entre o trevo e Guarapari.

"É um viaduto que vai permitir os movimentos de entrada e saída da BR 101 com a BR 262 sem a necessidade de parada, o que vai melhorar muito o trânsito da região, dando mais fluidez tanto na 101 quanto na 262", explica.

TRÁFEGO

O impacto no trânsito foi pequeno neste sábado, mas alguns motoristas reclamaram que as intervenções que já aconteceram atrapalharam muito o percurso até Viana. O motorista Carlos Miranda é um deles.

"Uma vez eu vim de Campinho e peguei trânsito de Campinho até aqui. Mais tarde, por exemplo, quando o pessoal tiver voltando, até de Campinho se pega trânsito pra chegar aqui por causa das obras", conta.

BENEFÍCIOS

Segundo a ECO 101, com o viaduto, os veículos não precisarão mais parar para entrar ou sair da BR-101, seja no sentido Domingos Martins/Vitória Guarapari/Domingos Martins. A construção desse viaduto custará R$ 16,5 milhões. Após a conclusão da obra, ele substituirá o canteiro hoje existente no local, sendo feita uma interseção em desnível.

As obras de ampliação da rodovia entre Viana e Guarapari tiveram início em maio de 2018 e têm previsão de conclusão em dezembro de 2019. Segundo a ECO 101, todo o trecho contará com duas faixas de rolamento para cada sentido, separadas por canteiro central ou barreira de segurança de concreto.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Caique Verli

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais