> >
Empresário garante que festival de música vai acontecer em Pedra Azul

Empresário garante que festival de música vai acontecer em Pedra Azul

Um dos sócios do evento afirma que todos os trâmites estão correndo na Prefeitura de Domingos Martins, mas que a primeira respostas foi uma posição favorável. O Iema ainda deve dar um parecer

Publicado em 5 de junho de 2019 às 14:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O festival de música eletrônica aconteceu em Guarapari no final de 2018 e organiza evento em Pedra Azul no feriado de Corpus Cristi. (Reprodução/Instagram)

O empresário responsável pelo evento de música eletrônica previsto para acontecer entre os dias 20 a 22 de junho, no feriado de Corpus Christi, na região de São Paulinho do Aracê, em Pedra Azul, Domingos Martins, garantiu que o evento será realizado. A festa agora depende de um processo de autorização e regulação na prefeitura e também do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Na última sexta (31), o colunista Leonel Ximenes informou que um grupo de moradores e empresários de Pedra Azul se mobilizou para tentar impedir a realização do Cafe de la Musique

Empresário garante que festival de música vai acontecer em Pedra Azul

Também na sexta, o Iema, por meio de nota, informou que embargou a terraplanagem da área onde será realizado o evento porque “o serviço estava sendo executado sem o devido conhecimento do órgão”. O órgão ambiental diz que agora aguarda a regularização do serviço.

EVENTO AUTORIZADO

Nesta quarta-feira (5), um dos sócios do Café de Lá Musique, o empresário João Vitor Guimarães Vaz, garantiu que o festival vai acontecer na data divulgada e que a Prefeitura de Domingos Martins se mostrou favorável ao caso.

"Vai acontecer. O processo corre na prefeitura, que já deu um parecer positivo, mas o processo ainda não foi concluído porque são várias fases, várias secretarias onde esse processo passa, e já tivemos a primeira posição favorável. A terraplanagem também já está sendo regularizada junto à prefeitura e junto ao Iema, nós já apresentamos todos os documentos", disse o empresário.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE DOMINGOS MARTINS

Procurada, a Prefeitura Municipal de Domingos Martins esclareceu, em nota, que o embargo à referida obra foi executado pelo Iema, uma vez que a área onde se pretende realizar o evento está localizada em zona de transição do Parque Estadual da Pedra Azul. Explica ainda que compete ao município o Licenciamento Ambiental, mas em casos como este, em atendimento à legislação vigente, a Secretaria de Meio Ambiente precisa da manifestação do órgão gestor do Parque Estadual para conceder (ou não) a Licença Ambiental Municipal.

Por fim, a prefeitura disse ainda que o pedido de licença ambiental foi protocolado pela empresa organizadora do evento na última sexta-feira (31). O processo foi encaminhado para o Iema nesta terça-feria (4) para que o órgão se manifeste.

ASSESSORIA DO EVENTO

A assessoria do festival acredita que, até a próxima sexta-feira (7), tudo esteja regularizado com o Iema e com a documentação, e que processos burocráticos como este acontecem em todos os eventos.

"Os trâmites para a realização estão sendo feitos e estão favoráveis para a realização do evento. A prefeitura já deu o ok", afirmou.

O QUE DIZ O IEMA

Procurado, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informa que o empreendedor responsável pelo evento musical compareceu ao Iema na ultima sexta-feira (31) e foi orientado sobre os procedimentos de regularização da situação do auto de embargo.

O órgão esclarece que o prazo estabelecido no auto para protocolar tal documentação assertiva é de 30 dias, a partir da interdição. após imediata vistoria por parte dos técnicos do órgão, na área identificada pela denúncia protocolada no Parque Estadual de Pedra Azul, foi autuado o embargo da atividade de terraplanagem. O serviço estava sendo executado sem o devido conhecimento do órgão. A terraplanagem continua embargada.

 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais