> >
Espírito Santo tem alerta de queda brusca na temperatura

Espírito Santo tem alerta de queda brusca na temperatura

Uma frente fria chegou ao Estado e já influencia o tempo desde segunda-feira

Publicado em 4 de junho de 2019 às 18:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A temperatura pode cair bruscamente no Espírito Santo. (Fernando Madeira)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta nesta terça-feira (4) para uma queda brusca de temperatura, com um declínio entre 3ºC e 5ºC. O aviso é válido até as 18h desta quarta-feira (5). Como risco potencial, o instituto destaca leve risco à saúde.

A mudança climática chegou intensa no Espírito Santo. A terça-feira (4) amanheceu com tempo nublado e forte ventania na Grande Vitória. Uma frente fria chegou ao Estado e já influencia o tempo desde segunda-feira (3).

Nesta terça (4), as áreas de instabilidade deste sistema deixam o tempo instável na maioria das áreas capixabas. Pode chover de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia, inclusive na Grande Vitoria. Máxima esperada de 28°C e, a mínima, 22°C.

Este vídeo pode te interessar

Com a passagem deste sistema, ao contrário do ar seco que marcou o final de semana, a umidade aumenta no Estado principalmente nas áreas próximas ao litoral, onde pode chover a qualquer hora pelo menos até quinta-feira (6). Entre quarta-feira (5) e quinta-feira, a máxima esperada é de 26°C, enquanto a mínima pode ser de 20°C. Um pouco do ar frio que acompanha a frente fria chega ao ES.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais