> >
Final de semana será de temperaturas amenas no Espírito Santo

Final de semana será de temperaturas amenas no Espírito Santo

O sol volta a predominar na segunda-feira (24), dia em que a temperatura volta a aumentar em todas as regiões capixabas

Publicado em 21 de junho de 2019 às 20:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Previsão de temperaturas amenas para o final de semana. (Fernando Madeira)

Com a chegada do inverno nesta sexta-feira (21), os capixabas podem esperar mudanças nas condições de tempo no Estado. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a chegada de uma frente fria traz nuvens e chuva nas regiões Sul, Serrana e na Grande Vitória e as temperaturas diminuem em todo o Espírito Santo.

No sábado (22), a previsão se confirma com a manutenção das temperaturas amenas. Na Grande Vitória, a previsão é de chuva e a temperatura deve variar entre 16ºC e 27ºC. Nas áreas altas das regiões Serrana e Sul, as temperaturas podem chegar aos 8ºC, atingindo o menor registro do Espírito Santo. 

O sol volta a predominar apenas na segunda-feira (24), dia em que a temperatura volta a aumentar em todas as regiões capixabas.

ESTAÇÃO DE POUCA CHUVA

O inverno do Espírito Santo será, de forma geral, de tempo seco, em virtude da presença do fenômeno El Niño, que irá desviar as frentes frias para o mar. A queda de temperatura, comum no inverno, não será tão marcante, segundo a meteorologista do Instituto Climatempo, Aline Tochio.

Para esta sexta-feira (21), início do Inverno, a previsão é de um dia mais frio e com chuva. Em Venda Nova do Imigrante, a temperatura pela manhã chegou a mínima a 13º. A frente fria que chega com o inverno permanece no Estado até domingo (23).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais