> >
Frota de ônibus seguiu decisão e sábado tem Transcol normalizado

Frota de ônibus seguiu decisão e sábado tem Transcol normalizado

Com menos ônibus e pontos de bloqueio pelas cidades, motoristas e passageiros tiveram dificuldades para chegar ao trabalho nesta sexta-feira (14)

Publicado em 14 de junho de 2019 às 22:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Protesto causa interdição na Terceira Ponte e trânsito lento em Vila Velha, ES. FOTO: VINÍCIUS GONÇALVES/TV GAZETA. (Vinícius Gonçalves/TV Gazeta)

Os vários pontos de bloqueio montados na Grande Vitória e uma circulação de ônibus menor do que em dias úteis, fizeram com que muitos capixabas chegassem atrasados ou nem conseguissem chegar ao trabalho nesta sexta-feira (14). Motoristas e passageiros enfrentaram muitas dificuldades logo no início da manhã. Já a tarde, com o fim dos bloqueios e o trânsito normalizado, o retorno para casa ocorreu dentro da normalidade, sem transtornos. 

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), a decisão da Justiça que determinava 70% de circulação nos horários de pico e 50% nos demais horários foi acatada pelo Sindirodoviários.

Frota ônibus seguiu decisão e sábado tem Transcol normalizado

Disse ainda que, apesar dos atrasos causados pelos pontos de bloqueios e pelas ações de vandalismo em alguns veículos pela manhã, o sistema não parou de funcionar, e que neste sábado, a operação estará normalizada.

Pontes e vias bloqueadas

Manifestantes colocaram fogo em pneus nos acessos da Terceira Ponte, em Vila Velha às 6h, impedindo a passagem e obrigando motoristas a utilizar a Segunda Ponte. Em Vitória, manifestantes bloquearam a avenida Elias Miguel, na Vila Rubim, por volta das 7h, também colocando fogo em pneus. A interdição formou um enorme congestionamento para quem vinha de Vila Velha e Cariacica.

A assistente comercial Samara Casagrande, 24, que faz o trajeto Vila Velha x Vitória, se atrasou por mais de uma hora por causa das interdições na Terceira Ponte. Segundo ela, que é a favor das manifestações, atos mais pacíficos trariam mais adesão.

A assistente comercial Samara Casagrande, 24, se atrasou por mais de uma hora por causa das interdições na Terceira Ponte nesta sexta (14). (José Carlos Schaeffer)

“Me atrasei 1h30 por causa das vias bloqueadas na Terceira Ponte, atrasei bastante. Sou a favor da greve sim, mas de forma pacífica, né? Porque agora estão prejudicando muita gente, o trabalhador que não consegue chegar ao destino. Se fosse mais pacífico, teria muito mais gente ao lado deles”, disse.

O contínuo David Lopes, 33, acompanhou as manifestações no noticiário logo pela manhã, e viu que o Centro de Vitória, caminho de todos os dias, estava bastante congestionado. Ele esperou mais de uma hora para sair de casa e acabou se atrasando. Sobre os bloqueios, acredita que seja um ato político, sem reais interesses pelas causas apresentadas.

O contínuo David Lopes, 33, teve que esperar mais de uma hora para sair de casa e acabou se atrasando. (José Carlos Schaeffer)

“Esperei o trânsito liberar e depois saí de casa, mesmo com a incerteza se teria ônibus suficiente. Cheguei uma hora e quinze minutos atrasado. Vejo um protesto muito partidário, na verdade. Não creio que seja especificamente por causa desses problemas, não. Acredito que sejam por interesses políticos mesmo”, disse.

Este vídeo pode te interessar

Com o fim dos protestos durante a tarde, a volta para casa foi tranquila para quem conseguiu chegar no trabalho, mesmo com atrasos pela manhã.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais