> >
Justiça nega pedido para suspender projeto de ciclovia na Praia do Canto

Justiça nega pedido para suspender projeto de ciclovia na Praia do Canto

Moradores alegaram que prefeitura havia iniciado o processo licitatório sem consultar a população. Audiência Pública acontece nesta terça-feira (18)

Publicado em 18 de junho de 2019 às 11:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ciclista divide espaço com carros na Avenida Rio Branco, em Vitória. (Fernando Madeira)

A Justiça negou, nesta segunda-feira (17), o pedido de um grupo de moradores da Praia do Canto para suspender o processo licitatório da instalação da ciclovia na Avenida Rio Branco, em Vitória. A decisão também manteve a realização de uma Audiência Pública nesta terça-feira para discutir o projeto com a população.

A ação foi feita pelo empresário Armando Fontoura, representante do Movimento "Praia do Canto Merece Mais", na última sexta-feira (14). A liminar pedia a suspensão de todos os atos administrativos e do processo licitatório do projeto de instalação da ciclovia na Avenida Rio Branco. Armando alegava que o processo licitatório já havia começado antes de consultar os moradores, que discordam do projeto apresentado pela prefeitura. Em sua ação, o empresário pedia também o adiamento de uma Audiência Pública marcada para a tarde desta terça-feira (18).

Em sua decisão, a juíza Marianne Judice de Mattos, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Saúde, manteve a Audiência Pública entre a Prefeitura e moradores, marcada para esta terça-feira (18) na Praia do Canto. Mattos diz que indeferiu o pedido por acreditar que a ausência de realização de audiência pública é um dos fundamentos alegados pelos moradores para suspender o processo licitatório. 

A audiência será realizada na Escola Primeiro Mundo, em Santa Lúcia, às 19 horas. A Prefeitura vai discutir com a população o projeto de construção da ciclovia, que tem gerado polêmica entre os moradores e comerciantes da região. 

Este vídeo pode te interessar

O projeto de ciclovia na Avenida Rio Branco cortará os bairros Santa Lúcia e Praia do Canto. O modelo proposto pela prefeitura prevê a instalação da ciclovia na lateral do canteiro central e extingue cerca de 90 vagas de estacionamento em um dos sentidos da via, o que tem gerado polêmica junto à população. Um projeto alternativo, da instalação da ciclovia em cima do canteiro central, foi apresentado pelos moradores, mas rejeitado pela Prefeitura por trazer prejuízos ambientes no local.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais