> >
Manifestantes protestam contra cortes do governo e ocupam ruas do ES

Manifestantes protestam contra cortes do governo e ocupam ruas do ES

Protestos foram registrados em Vitória e Vila Velha. Pneus foram incendiados e trânsito bloqueado em Vila Velha e na capital

Publicado em 14 de junho de 2019 às 12:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Protesto chega na Avenida Vitória. (Michelli Angeli)

As manifestações começaram cedo na Grande Vitória. Ainda na madrugada, manifestantes bloquearam a Terceira Ponte e incendiaram pneus. Eles protestavam contra a reforma da Previdência e cortes na educação. O fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 6h20 e uma das faixas sentido Vitória foi liberada. 

Apesar do trânsito ter sido liberado parcialmente, a manifestação continuou próxima ao acesso à Terceira Ponte. Um motorista, contrário aos protestos, desceu do carro e afrontou uma manifestante.

Manifestantes também tomaram as ruas na Vila Rubim e colocaram fogo em pneus na Avenida Elias Miguel, que foi apagado pelo Corpo de Bombeiros. Por volta das 8h30, o grupo tomou as duas vias da Avenida Vitória e seguiu sentido Ufes. Por causa disso, os carros foram desviados para Beira-Mar, congestionando o trânsito logo pela manhã. Um grupo de manifestantes também ocupou uma das vias na Praia de Camburi, na capital.

Falta de ônibus

Os terminais ficaram cheios logo cedo por causa da grave. No Terminal de São Torquato, em Vila Velha, poucos ônibus circulavam, formando grandes filas, segundo moradores. Em Cariacica, moradores reclamaram da falta de ônibus. Em Carapina, na Serra, passageiros relataram que pelo menos dois ônibus tiveram pneus esvaziados. O mesmo teria acontecido em Vale Encantado, Vila Velha.

A contadora Valquíria Passos, que tentava ir para o trabalho, disse que apenas um ônibus teria passado pela Avenida Carioca, em Vila Velha, durante 15 minutos. "Não tenho impressão de 70% de ônibus circulando", declarou. A Ceturb informou que os rodoviários estão cumprindo os percentuais estabelecidos pela Justiça. Porém, por conta dos diversos bloqueios na Grande Vitória, muitas linhas troncais estão enfrentando congestionamentos e, consequentemente, atrasos estão sendo registrados.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes que estão na Avenida Carioca combinaram com a PM de acabar com o protesto às 10 horas. O grupo vai sair da entrada da Terceira Ponte e vai para a Reta da Penha, em frente à Findes, onde vai iniciar concentração para um ato previsto para começar às 13 horas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais