> >
Marinha alerta sobre ventos de 60 km/h no litoral do ES até sexta-feira

Marinha alerta sobre ventos de 60 km/h no litoral do ES até sexta-feira

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio

Publicado em 6 de junho de 2019 às 13:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mar agitado em Anchieta. (Pedro Quitiba / Assessoria PMA)

A passagem de um sistema frontal pelo oceano deve provocar ventos de até 60 km/h e deixar o mar agitado, com ondas altas entre o litoral do Espírito Santo e da Bahia. O aviso da Marinha do Brasil afirma que este sistema se iniciou nesta quarta-feira (5) próximo ao litoral do Rio de Janeiro e Bahia, e deve durar até a próxima sexta-feira (7).

O sistema de alta pressão que vem na retaguarda desta frente fria também poderá provocar ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós) entre o litoral Norte do estado do Espírito Santo e o litoral da Bahia, ao sul da cidade de Salvador (BA) até sexta-feira.

Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca entre o litoral das cidades de Cabo Frio (RJ) e o Salvador (BA), com ondas de Sul a Sudeste e altura de até 2,5 metros, entre o dia 5 pela manhã e o dia 6 à noite e, também, entre o litoral das cidades de Cabo de São Tomé (RJ) no litoral norte do estado do Rio de Janeiro e a cidade de Maceió (AL), com ondas de Sul a Sudeste e altura de até 2,5 metros, entre o dia 6 à noite e o dia 7 à noite.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais