> >
Mesmo com predomínio de sol, pancadas de chuva são esperadas no ES

Mesmo com predomínio de sol, pancadas de chuva são esperadas no ES

Por conta da umidade vinda do mar, pode chover rápido em alguns períodos do dia neste sábado (29) e na manhã deste domingo (30)

Publicado em 28 de junho de 2019 às 14:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Final de semana deve ter predomínio de sol no ES. (Fernando Madeira)

O final de semana deve ser de sol na maior parte do tempo, com possibilidade de chuvas rápidas a qualquer momento deste sábado (29) e na manhã de domingo (30). De acordo com o Incaper, o que causa as pancadas rápidas de chuva é uma umidade que vem do oceano para o continente e também pode gerar variação da nebulosidade ao longo do dia no Espirito Santo.

Nesta sexta-feira (28), ainda há predomínio de sol ao longo do dia em grande parte do ES. Chuvas rápidas são esperadas à tarde no extremo Norte do estado. Nas demais áreas não chove.

Na Grande Vitória, o sol aparece entre algumas nuvens, mas não tem previsão de chuva. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C. Já nas regiões Sul e Serrana, sol entre algumas nuvens, sem chuva, com mínima variando de 11°C a 13°C e máxima, entre 25°C e 27°C.

Nas regiões Nordeste e Noroeste, predomínio de sol com chuva rápida à tarde em alguns trechos. A mínima esperada varia entre 15° e 19°C e a máxima, de 28° C a 30°C. Na Região Norte, variação de nuvens ao longo do dia e chuva rápida à tarde. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

SÁBADO (29)

O transporte de umidade do oceano para o continente causa variação da nebulosidade ao longo do sábado (29) no Espirito Santo. São esperadas chuvas em alguns momentos do dia nas regiões Norte, Noroeste e Serrana. A Grande Vitória e a região Nordeste têm chance de chuva passageira no início e fim do dia.

Na Grande Vitória, variação de nuvens com chuva passageira no início e fim do dia. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Sul, sol entre algumas nuvens, sem chuva. Mínima de 12°C e máxima de 29°C. Na Região Serrana, sol entre algumas nuvens, sem chuva em grande parte da região. Alguns trechos têm chuva rápida.Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 27 °C.

Nas Regiões Norte e Noroeste, variação de nuvens e chuva rápida em alguns momentos. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C. Na Região Nordeste, variação de nuvens com chuva passageira no início e fim do dia. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C.

DOMINGO (30)

O domingo (30) tem diminuição da nebulosidade no estado, mas ainda pode chover rapidamente no setor nordeste e no extremo norte capixaba. Não há previsão de chuva para as demais regiões. Na Grande Vitória, sol entre poucas nuvens, sem chuva. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Nas Regiões Sul e Serrana, sol entre poucas nuvens, sem chuva. Com mínima variando entre 11°C e 15°C e máxima entre 27°C e29°C.

Nas Regiões Norte, Noroeste e Nordeste, variação de nuvens e chuva rápida em alguns momentos. Com mínima podendo variar de 18°C a 20°C e máxima de 28°C a 30°.

SEGUNDA-FEIRA (1º)

Segunda-feira (1°) de sol e poucas nuvens na maior parte do estado. Pode chover rapidamente, no começo do dia, em pontos da Região Nordeste. Não há previsão de chuva para as demais regiões.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais