> >
Mortes na BR 101: motorista de carreta se apresenta à polícia

Mortes na BR 101: motorista de carreta se apresenta à polícia

Rodrigo Girard chegou à delegacia acompanhado de dois advogados

Publicado em 12 de junho de 2019 às 17:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Momento em que o motorista Rodrigo Girard deixa o DML em Vitória e retorna para a Delegacia de Delitos de Trânsito de Vitória. (Ricardo Medeiros | GZ)

O motorista que conduzia a carreta envolvida em um acidente que matou três pessoas da mesma família e deixou uma gravemente ferida na BR 101, na Serra, na noite da última segunda feira (10), se apresentou à polícia, na Delegacia de Delitos de Trânsito de Vitória, na tarde desta quarta (12). Identificado como Rodrigo Girard, o motorista chegou acompanhado de dois advogados. Às 15h15, eles deixaram a delegacia com destino ao Departamento Médico Legal de Vitória.

O delegado Maurício Gonçalves da Rocha explicou que, assim que chegou, Rodrigo informou que sofreu escoriações no acidente. Por este motivo o delegado o encaminhou ao DML, para fazer exame de corpo e delito.

Por volta das 16h05, Rodrigo Girard retornou à delegacia, onde é ouvido pelo delegado Maurício Gonçalves da Rocha.

Mancando, Rodrigo não quis falar com a imprensa.

A carreta que o homem dirigia e que transportava uma pedra de granito, invadiu a contramão e atingiu um Kia Cerato, onde estava a família. Ozineto Francisco Rodrigues, de 38 anos, Danielli Martins, de 34 anos, Lucca Martins Rodrigues, de 1 ano e 4 meses, e Gabriel Martins, de 11 anos, voltavam de uma viagem que fizeram para o Nordeste, quando se envolveram no acidente. Ozineto, Danielli e Lucca morreram na hora. Gabriel foi socorrido e encaminhado para o Hospital Infantil de Vitória, onde permanece em estado grave.

Família morta em acidente voltava de viagem de férias. O filho mais velho sobreviveu . (Reprodução/Redes Sociais)

O QUE DIZ O DELEGADO

VÍDEO MOSTRA VEÍCULO APÓS ACIDENTE

MÃE TEVE SONHO COM CAIXÕES

A concunhada de Danielli, a empresária Victória Borges, 24 anos, que é casada com o irmão do Ozineto, contou um sonho que a sogra teve antes de a família viajar. Segundo Victória, um dia antes da viagem, a mãe de Ozineto sonhou com quatro caixões e os mortos eram pessoas da família, mas não eram necessariamente o Ozineto, a esposa e o filho mais novo. A empresária disse que ele acreditou no sonho profético da mãe e repreendeu com orações.

Família morta em acidente voltava de férias no Nordeste. O menino de 11 anos sobreviveu . (Reprodução/Redes Sociais)

SEM AUTORIZAÇÃO

A carreta não tinha autorização para o transporte de granito. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo não regularizado na parte documental junto ao Detran-ES. Segundo o inspetor Igor Moreira, da PRF, o veículo passou por uma adaptação no reboque para poder fazer esse tipo de transporte de carga, mas necessitaria pedir uma autorização junto ao Detran-ES para ter o documento que garantisse ao veículo a autorização de trafegar dentro das normas. O motorista será multado por isso, mas o inspetor não informou exatamente o valor da multa.

Este vídeo pode te interessar

Acidente com carreta na BR 101, na Serra. (Fernando Estevão)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais