> >
Mortes na BR 101: sócia de empresa dona de carreta depõe à polícia

Mortes na BR 101: sócia de empresa dona de carreta depõe à polícia

Segundo o advogado, ela foi intimada porque é sócia da empresa. O marido, Emmanuel Bersacola de Assis Costa, continua foragido

Publicado em 18 de junho de 2019 às 22:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A esposa do dono da carreta que transportava granito e que atingiu o carro de uma família que voltava do Nordeste na BR 101, na Serra, prestou depoimento à polícia nesta terça-feira (18). Segundo o advogado, ela foi intimada porque é sócia da empresa. O marido, Emmanuel Bersacola de Assis Costa, continua foragido.

A mulher prestou depoimento por cerca de três horas e saiu da Delegacia de Delitos de Trânsito acompanhada do advogado, Hocilon Rios. 

Aspas de citação

Ela demonstrou tudo que aconteceu no processo, que não tenha participação no fato, o depoimento foi tranquilo. Em momento algum a empresa está se furtando a nenhum chamamento, e estamos prestando toda assistência que a família necessita

Advogado Hocilon Rios
Aspas de citação

Emmanuel é apontado pela Polícia Civil como co-autor do crime de triplo homicídio doloso e uma tentativa de homicídio doloso. O advogado disse que não tem previsão de quando ele deve se apresentar.

“Depois daquele fato, não tive contato com meu cliente ainda. A gente vai esperar laudo sair, exames, para que a gente possa de uma melhor maneira poder apresentá-lo com as garantias que a lei permite”, disse.

ACIDENTE

A batida aconteceu na BR 101, em Chapada Grande, na Serra, no dia 10 de junho. Ozineto Francisco Rodrigues, de 38 anos, a esposa, Daniele Martins, de 34, e um dos filhos do casal Lucca Martins Rodrigues, morreram na hora. O outro filho, Gabriel, de 11 anos, está internado em estado grave.

PRISÃO

De acordo com a PRF e a Polícia Civil, foram constatadas irregularidades na documentação da carreta e do motorista. A PRF também disse que a dinâmica do acidente mostra que a carreta estava em alta velocidade. O motorista Rodrigo Girardi Supeleto fez o teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool no sangue.

Rodrigo foi preso na última quarta-feira (12) e está sendo investigado por triplo homicídio qualificado com dolo eventual. Ele se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória. De lá, ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

O delegado responsável pelo caso, Maurício Gonçalves da Rocha, explicou que Rodrigo foi preso porque assumiu o risco ao dirigir sob o efeito de "rebite". “Ele está sendo investigado por triplo homicídio doloso, ele assumiu o risco de provocar esse acidente. Ele estava sob efeito de entorpecente, há informações preliminares de que estava acima do limite permitido de velocidade para a via, fugiu do acidente, não foi localizado no endereço comercial nem residencial", pontuou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o que comprovou o uso de substância entorpecente foi um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, lavrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES). A defesa de Rodrigo nega as acusações. Para o advogado, Hocilon Rios, houve falha mecânica.

O dono da carreta, Emmanuel Bersacola de Assis Costa, está sendo procurado pela polícia e é considerado foragido. Ele é considerado pela polícia co-autor de triplo homicídio doloso e uma tentativa de homicídio doloso.

Morte na BR 101, sócia de empresa dona de carreta depõe à polícia

Este vídeo pode te interessar

Dono de empresa de transporte de granito é procurado, segundo a Sesp. (Divugação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais